Em algumas regiões da Ucrânia, os cronogramas de corte de energia de emergência começaram a ser introduzidos na segunda-feira, 1º de fevereiro. 3. Os ucranianos são convidados a consumir eletricidade de forma mais responsável, já que a causa é uma sobrecarga da rede elétrica.
RBK-Ucrânia relata onde os horários de emergência começaram a ser introduzidos.
Região de Kirovograd
Kirovogradoblenergo relataram desligamentos de emergência. Na região, os horários de corte de energia emergencial começarão a operar a partir das 08h30.
Região de Sumy
“Sumioblenergo” informou que de acordo com a ordem do NEC “Ukrenergo”, a partir das 08:30 na região de Sumy há 1 e 2 quintas-feiras.
“A quinta-feira no GAV é exibida no momento de desconexão em tempo real< /em> no site da JSC “Sumioblenergo” na seção “Para consumidores” – “Desconexão” para seu endereço ou número de conta especial”, diz o aviso.
Região de Poltava
” Poltavaoblenergo” também relatou sobre o uso do cronograma de desconexão de emergência eletricidade.
“O GAV foi implantado na região. Caros consumidores! De acordo com as ordens do NEC “Ukrenergo”, em 3 de fevereiro às 08:25, a ordem foi recebida para conduzir 1-2 missões GAV”, diz o relatório.
p> Região de Dnipropetrovsk
Conforme relatado no DTEK, na região de Dnipropetrovsk hoje, o cronograma de cortes de energia de emergência também foi usado.
Região de Donetsk
A DTEK esclareceu que desligamentos de emergência também serão introduzidos na região de Donetsk.
“A equipe Ukrenergo nas regiões de Dnipropetrovsk e Donetsk está em modo de desligamento de emergência”, disse o comunicado.
Ataques ao sistema energético da Ucrânia
Vale a pena prever que no outono o exército russo realizou ataques significativos ao sistema energético da Ucrânia. sistema de energia. Em 17 de novembro, mais de 120 mísseis e 90 drones foram lançados, em 28 de novembro, os ataques causaram danos em 14 regiões e, em 13 de dezembro, a Rússia atacou com 287 tipos de ataques aéreos – 94 mísseis e 193 drones.
E já no dia 25 de dezembro, os ocupantes russos já realizaram 13 ataques massivos às instalações energéticas ucranianas desde o início do ano.
Também na semana passada, a informação espalhou-se pela rede de que é improvável que ocorram cortes de energia. retorno na Ucrânia desde o início da feroz leve devido ao frio significativo.
No entanto, tais declarações também foram feitas em “Ukrenergo”. De acordo com Ukrenergo, o nível previsto de redução de temperatura não causará problemas significativos e não exigirá o uso de pontos de delimitação.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no RBC-Ucrânia canal no Telegram.