O ministro da Defesa da Alemanha, Boris Pistorius, entregou uma nova roda à Ucrânia obuseiro RCH 155. Ele pode forçar a artilharia ucraniana.
RBC-Ucrânia nos informa sobre isso depois de enviar mensagens para Tagesschau.
“A Ucrânia pode fazer um seguro para nós, e isso é um sinal. E a Alemanha está pronta para assumir o controle. confiabilidade na Europa”, disse Pistorius no momento da entrega do obus.
Há relatos de que a entrega simbólica ocorreu em Kassel, onde o fabricante de veículos blindados KNDS produz este sistema de armas. O Embaixador da Ucrânia na Alemanha, Oleksiy Makeyev, também estava presente.
Foto: primeira roda Ucrânia recebeu o obus RCH 155 da Alemanha (GettyImages)
Sabe-se que os seis primeiros desses sistemas permanecerão inicialmente na Alemanha e serão usados para treinar Soldados ucranianos.
“Não precisamos de intermediários, precisamos de aliados”, disse Makeev.
Já se sabia que, com financiamento da Alemanha, a Ucrânia se tornou a primeira a comprar esses canhões autopropulsados com rodas, um total de 18 unidades. No entanto, ao longo dos anos, seu número cresceu para 54 unidades.
O que se sabe sobre o RCH 155
O RCH 155 (Remote Controlled Howitzer) é uma moderna unidade de artilharia autopropulsada alemã, desenvolvida por Krauss-Maffei Wegmann . A base do RCH 155 é o sistema de artilharia modular AGM (Artillery Gun Module), montado no chassi do transportador blindado com rodas Boxer.
O armamento principal é um obus de 155 mm com carregamento automático, capaz de disparar projéteis padrão e de alta precisão a um alcance de até 54 km. Caracteriza-se pela alta precisão, disparo rápido (até 9 tiros por minuto) e capacidade de disparar a partir de um controle remoto sem a participação da tripulação no compartimento de combate.
O RCH 155 oferece alta mobilidade e proteção para a tripulação da plataforma com rodas Boxer. A instalação é capaz de mudar rapidamente de posição após cada salva, o que reduz o risco de fogo de contra-bateria do lado inimigo. O sistema também possui ferramentas de navegação integradas e um link para segmentação rápida.
Ajuda da Alemanha para a Ucrânia
Anteriormente, escrevemos que a Alemanha iria “no menor tempo possível” transferir mísseis adicionais para a Ucrânia para o Iris-T.
E em 10 de janeiro, a ZMI informou que a Alemanha está preparando novos grandes pacotes de ajuda militar para a Ucrânia, que poderão ser entregues no primeiro semestre do ano Ano 2025. Esses pacotes incluirão, por exemplo, sistemas de defesa aérea, tanques e obuses.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.