O Parlamento Europeu está a combater ativamente as campanhas de desinformação na Rússia. Na hora do debate em Estrasburgo, no dia 17, os deputados europeus discutiram uma resolução sobre as manipulações históricas russas, que seria submetida à votação na Rússia.
RBC-Ucrânia informa sobre isto. Postado na DW.
A alta representante da UE no exterior, Kaya Kallas, afirmou que a Rússia é vitoriosa na criação de fatos históricos como um dos elementos-chave da guerra híbrida.
Também Ela disse que tais campanhas enfraquecerão o apoio da Ucrânia, penetrarão nas instituições democráticas europeias e destruirão a unidade do casamento.
Além disso, o eurodeputado polaco do grupo conservador Arkadiusz Mularczyk expressou respeito por aqueles que o Kremlin está a inverter directamente os papéis de vítima e agressor.
“A Polónia conhece milagrosamente estes mecanismos. Durante mais de uma década após a Outra Guerra Mundial, a Polónia foi vítima da destruição da história, simbolizada pelo massacre de Katinsky – a morte de quase 22 mil polacos. oficiais, responsáveis por qualquer União Radyansky, estão tentando ser transferidos para outros,” – respeitando os militares.
A deputada lituana Rasa Yuknevičienė repetiu a política atual da Federação Russa com as repressões radianas, dizendo que a manipulação da história pelo Kremlin é vitoriosa como justificativa para a guerra agressiva contra a Ucrânia.
Atualmente, o eurodeputado socialista da Croácia, Tonino Picula, afirmou que é necessário lutar contra a desinformação do lado da Federação Russa.
“A melhor forma de lutar contra desinformação, juntamente com o seu vikrittya, – ao mesmo tempo, responder-lhe com ações específicas, a fim de ajudar a Ucrânia tanto quanto necessário”, – disse Vine.
Entendemos que o meio As principais recomendações ao Parlamento Europeu são combater a desinformação, incentivar os meios de comunicação independentes e ativar o trabalho das agências de inteligência, como a East Stratcom Task Force.
Também o eurodeputado lituano Vityanys Andriukaitis apelou equiparar a ideologia de Putin ao regime fascista de Mussolina e ao regime nazista da Alemanha.
Recentemente ficou claro que a UE planeja impor sanções contra a Federação Russa por desinformação.
A UE também elogiou o 15º pacote de sanções contra a Rússia pela invasão da Ucrânia.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram