As forças de defesa atacaram os russos na região de Kursk em várias linhas retas durante 5 dias. Os líderes militares russos estão escrevendo sobre a nova ofensiva da ZSU, não há alvos para a usina nuclear enterrada de Kursk.
RBC-Ucrânia coletou tudo o que se sabe no momento.
< p>Perto das 11h no Centro Antídoto desinformação (DPD) informou sobre os ataques das Forças de Defesa às posições dos ocupantes em muitas direções perto da região de Kursk.
“A região de Kursk tem grandes preocupações entre os russos, porque eles foram atacados em muitas direções e isso se tornou “inadequado para eles”, escreveu o chefe do Centro de Operações Pedagógicas, Andriy Kovalenko.
As atividades das Forças de Defesa, sem serem diretamente apreendidas, e do chefe do Gabinete do Presidente Andriy Ermak.
“Região de Kursk, boas notícias, a Rússia está tirando o que merece”, disse ele.
Seu preto, russo oficiais militares afirmaram que o exército ucraniano estava conduzindo uma ofensiva da cidade de Sudzha até a aldeia de Velyka Soldatske e no caminho de Sudzha na área da aldeia de Ruske Porichne e da aldeia de Berdin.
É significativo que Velyka Soldatska esteja localizada a 20 km de distância de Sudzhi, ocupada pelas tropas ucranianas, e a 80 km de Kursk.
Canais russos do Telegram escrevem que “os ucranianos reuniram seis brigadas para o ataque e atacaram com grupos blindados” diretamente perto da vila de Velike Soldatske e da vila vizinha de Berdin, rodovia Uzdovzh 38K-004, e também atacaram Posições russas perto da vila de Pushkarne (região de Kursk).
As forças de defesa avançam em várias linhas retas perto da região de Kursk (deepstatemap.live)
Mais tarde, a Rússia não anunciou nada sobre o enterro de Berdin, e o principal objetivo das Forças de Defesa foi chamado de “enterrar” a usina nuclear perto de Kurchatov, e ainda assim, por exemplo, o presidente Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia poderia ter enterrado a central nuclear de Kursk usina, Mas ela não queria o trabalho de ninguém.
No entanto, não há informações oficiais do Estado-Maior da ZSU sobre aqueles que estão imediatamente no Kursk direto. Na Rússia, ainda não comentaram a situação, mas está claro que o intercessor do Ministro da Defesa da Federação Russa, Yunus-Bek Yevkurov, chegou a Kursk.
A importância da operação Kursk < p>Em julho, o presidente Volodymyr Zelensky declarou que, ao conduzir operações na região de Kursk, a Ucrânia evitou a ameaça de ocupação de partes das regiões de Kharkiv, Sumy e Chernihiv, enquanto as Forças de Defesa conseguiram criar uma zona-tampão em território russo. /p>
Anteriormente em suas declarações, o presidente também admitiu o uso da operação Kursk para medidas diplomáticas. Zelensky disse outro dia que a operação Kursk é uma grande vantagem para a Ucrânia e especialmente para os países da Frente Global.
Situação na região de Kursk
Os militares ucranianos lançaram uma ofensiva na região de Kursk no início do surto falciforme em 2024. No final do verão, foi relatado que a ZSU controlava 100 assentamentos perto da região de Kursk e tomou um total de 600 forças militares da Federação Russa.
As tropas russas viraram as costas o seu controlo sobre os colonatos na região de Kursk que ficaram sob o controlo da Ucrânia. Para este efeito, conforme confirmado pelo Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Rússia transferiu quase 45 mil militares directamente para Kursk.
Já no Outono do Outono, a Reuters escreveu que a Ucrânia tinha perdido mais de 40% da sua população. território em Kursk região, que controlava a operação em curso na foice.
É possível que o Kremlin tenha transferido as forças militares da RPDC para a região de Kursk, que foram recrutadas para participar na guerra na Ucrânia. Isto não alterou diretamente as despesas da Federação Russa nesta matéria. Há apenas 4 dias, ficou claro que a Rússia havia perdido para um batalhão de soldados coreanos perto da região de Kursk nos últimos dois dias.
Termos e informações importantes sobre a guerra contra a Rússia Leia sobre a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.