A Rússia tem recursos para novos ataques massivos à Ucrânia usando mísseis e drones. É possível que isso aconteça mais perto do Ano Novo, ou mesmo na véspera de Ano Novo.
Sobre a probabilidade de um ataque com mísseis no Ano Novo e a ameaça de uso de “Oreshnik” – leia o RBC- Artigo sobre a Ucrânia abaixo.
Há possibilidade de um bombardeio massivo na véspera de Ano Novo?
De acordo com o chefe do Centro de Investigações Legais-Militar, Oleksandr Musienok, depois que os russos lançaram um ataque com mísseis à Ucrânia no Natal, eles ainda têm reservas para dois ataques em larga escala. Além disso, o inimigo continua a acumular e recebe ajuda da RPDC.
“Eu acho que eles estão se preparando para realizar um (ataque em larga escala – ed.) mais perto do Ano Novo. Ou talvez na véspera de Ano Novo. E outro seguirá em 7 a 10 dias após o Ano Novo,” Musienko assume.
Ele lembra que o agressor não tem apenas um objetivo militar, mas também político, antes da posse do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump. Portanto, de acordo com o especialista, a frequência de ataques russos à Ucrânia será realmente alta.
O inimigo ficará estagnado no máximo. Então os russos podem fazer uma pausa e retomar os seus ataques no final do dia – no início do pior. Ele também citou sinais característicos que indicam a preparação do inimigo antes de um possível bombardeio em massa.
“Primeiro, informações de inteligência. Outro – estes são sinais da aviação. Para que os lados se movam para trás linha para “Engels” ou, a propósito, você pode dizer pela forma como os aviões chegam para entregar mísseis”, explicou Musienko.
Na sua opinião, o especialista militar Vladislav Seleznyov também não exclui a possibilidade de um ataque em grande escala por parte do inimigo, uma vez que a Federação Russa já considerou ataques de “Shaheds” e mísseis durante a Hora Santa.
“É extremamente importante estar preparado…Mas não creio que seja bom envolver-se no contexto da avaliação das operações do exército militar até determinadas datas. É absolutamente racional agir. A identificação de alvos no território está se aproximando A Ucrânia tem recursos óbvios. Aqueles que têm recursos não são óbvios”, disse Seleznyov num comentário ao RBC-Ucrânia.
Imaginei que quando as folhas caíram, o exército russo acumulou 1.500 mísseis.
A ameaça de um novo ataque de Oreshnik é real?
Hora a hora, o alarme é dado em toda a Ucrânia devido à ameaça de um ataque do “Oreshnik” – um míssil balístico, como um agressor que teimosamente estagnou contra a Ucrânia com 21 folhas caindo, atingindo o Dnieper.
O especialista Musienko diz que a laringe de tal complexo é significativa. Portanto, cautela constante é mantida fora do campo de treinamento de Kapustin Yar, na região de Astrakhan. O Zokrema será realizado por parceiros ucranianos.
“Assim que há muita atividade lá, o alarme é dado imediatamente e antes de possíveis protestos. E no resto do tempo houve manifestações reais do lado da Rússia. para se preparar para um ataque, houve lançamentos falsos, mas não houve lançamentos reais”, explica Musienko.
Além disso, segundo o especialista, atualmente não há informações sobre o que está acontecendo no território de Kapusny Yar o número de mísseis Oreshnik foi concentrado
“É como se acontecesse ali e ali, na verdade, em casos únicos. É por isso que essa ansiedade chocante é apenas hora de avançar, avançar em conexão com o fato de que a atividade lá é monitorada e um sinal correspondente é visto,” – – enfatiza Musienko.
O especialista Seleznyov quer compartilhar que, para ele, o principal marcador para saber se existe uma ameaça real ao ataque de Oreshnyk é a Embaixada dos EUA na Ucrânia.
“Só é necessário dizer que da última vez quando a Rússia “Oreshnik” atingiu o Dnieper, na época do fechamento do estabelecimento – então é necessário falar a verdade. E assim os russos conduzem o treinamento correspondente. Este é um marcador de impacto psicológico”, observa Seleznov.
Ele lembrou como um alarme de vento em grande escala foi espalhado recentemente pela Ucrânia quando um MiG-31K russo carregando mísseis Kindzhal foi pego pelo vento.
“E aparentemente a vida na Ucrânia parou, porque todos estavam escondidos. No entanto, o recurso técnico da aeronave não é infinito. Aparentemente, o inimigo não começou a fazer vikoristas e ervas daninhas com tanta frequência, a ponto de deixar os nossos em estado de estupor. Mas eles conheciam outra opção. quando há lançamentos balísticos de mísseis de médio alcance. Eu pergunto por quê.
“(Para ter cuidado – ed.) para que não haja 'encobrimento dos insatisfeitos' se Washington, aceitando tais lançamentos de mísseis como uma ameaça direta à poderosa segurança nacional, puder empurrar todo o potencial nuclear óbvio através do território do Federação Russa. Existe um novo algoritmo entre a Federação Russa e os Estados Unidos para se preparar para tais ações”, acrescentou Seleznyov.
Qual foi o impacto do ataque da Federação Russa ao Rio Novo nos últimos anos? O terceiro rio da Ucrânia irá desencadear o Rio Novo nas mentes de uma guerra em grande escala. E o amor dos russos até as “datas sagradas” diminuiu claramente durante este período.
Assim, no dia 31 de Junho de 2022, na véspera do Ano Novo, os militares russos lançaram um ataque massivo com mísseis contra o esquecimento vital e civilizado da Ucrânia.
Kiev estava sob ataque, assim como: regiões de Khmelnitsky, Zaporizka, Mykolayiv e Kherson. Mesmo na capital, dezenas de pessoas sofreram, uma pessoa morreu. Após a libertação de dezenas de “Shaheds” em toda a Ucrânia no ano novo, houve uma deterioração nas instalações de infraestrutura.
O final de 2023 para os ucranianos também será acompanhado pelo som de sirenes. Hoje, dia 29, os ocupantes estagnaram 158 alvos aéreos (87 mísseis e 27 drones). Como resultado do bombardeio, 39 pessoas morreram e outras 159 ficaram feridas.
E na noite de 31 de Junho de 2023 a 1 de Setembro de 2024, os russos dispararam 90 “Shaheds” e um total de mísseis contra áreas ucranianas. Sob o golpe dos “Shaheds” houve um declínio e destruição da Ucrânia. Zokrema, em Odessa, o ataque tirou a vida do podlitka, e em Lviv, o museu de Roman Shukhevych pegou fogo, começou a queimar na universidade, onde morreu Stepan Bandera.
É um bom acho que o exército russo se levantará novamente atacou massivamente a Ucrânia com mísseis em Rizdvo. Zokrema, 25 peitos da Federação Russa dispararam 184 mísseis e drones, atacando instalações de sistemas de energia em sete regiões da Ucrânia.
As usinas termelétricas foram atingidas, resultando em danos graves aos equipamentos das usinas termelétricas. danificado. Uma pessoa morreu e outras pessoas sofreram. Além disso, devido ao ataque na Ucrânia, atualizaram o cronograma para apagar a luz. Leia mais sobre heranças no seguinte material da RBC-Ucrânia.
Durante a preparação do material, foram revisados: comentários exclusivos do kerivnik ao Centro de Pesquisa Jurídica Militar de Oleksandr Musienko e do especialista militar Vladislav Seleznyov.
Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.