O Maior Tribunal Anticorrupção pede ao Departamento Nacional Anticorrupção da Ucrânia que apresente antes O Registro Unificado de Investigações Pré-Navio informa sobre o pedido da seguradora “Ingostrakh” sobre a venda de empréstimos ao porto “Borivage” a um preço subvalorizado.
RBC-Ucrânia informa sobre isso por meio de submissões para Isso se deve aos elogios do tribunal.
Aparentemente, o PrivatBank colocou à venda uma parte do direito de obter contratos de crédito para a Borivage LLC no valor de 3 bilhões e 556 milhões de UAH.
O preço inicial do lote chega perto de 3 bilhões 428 milhões UAH O próprio leilão reduziu o preço do lote para UAH 2 bilhões.
Não se surpreenda com o facto de os acordos e contratos de empréstimo estabelecidos com o porto serem objecto de investigação criminal n.º 42014000000001261, que está a ser investigada pela NABU, os empréstimos ao porto de Borivage podem ser vendidos por um preço reduzido.
Parece que anteriormente no ZMI havia informações sobre a credibilidade do empresário Gennady Bogolyubov antes de tentar tomar o porto “Borivazh” e não entregá-lo ao PrivatBank antes que os empréstimos fossem retirados.
A empresa foi fundada em 2015 A PricewaterhouseCoopers avaliou o porto de Borivage em 340 milhões de dólares. Os especialistas do mercado respeitam que a situação não diminuiu até hoje, mas sim aumentou devido à importância crítica das exportações de cereais para a Ucrânia durante a hora da guerra.
Os termos são importantes. Leia informações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia Telegram.