No final da noite de 26 de março, os ocupantes russos atacaram novamente a Ucrânia com drones. Kharkiv, Dnipro e Sumy foram as menos atacadas, incêndios foram registrados e houve vítimas.

O RBC-Ucrânia coletou os principais dados públicos da última hora de fontes oficiais.

Carcóvia

Aproximadamente às 20h41 em Kharkov, houve leves sons de vibração. Acontece que o inimigo atacou a cidade com “Shaheds” e, em uma hora, eles atacaram pelo menos 12 vezes.

O prefeito de Kharkov, Igor Terekhov, relatou que prédios residenciais, carros e utensílios domésticos foram danificados na cidade. O presidente Volodymyr Zelensky, respondendo aos ataques russos em cidades ucranianas, disse que 8 pessoas ficaram feridas em Kharkiv às 22h48.

“Hoje, mais de uma dúzia de drones atingiram nossa Kharkov, uma das maiores cidades da Ucrânia. Prédios residenciais foram danificados e 8 pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de 12 anos”, disse a declaração do presidente.

No local, Terekhov esclareceu que a Rússia havia lançado 12 ataques na cidade. O incidente foi registrado em diferentes áreas da cidade, com grandes edifícios residenciais danificados. Além disso, uma casa de caldeiras que fornecia eletricidade para um dos distritos foi destruída, e uma empresa civil que estava envolvida na extinção de incêndios foi danificada.

Crimeia de Kharkov, as vítimas e a região de Kharkov. O chefe do Departamento de Polícia Regional de Kharkiv, Oleg Sinyegubov, relatou o ataque à vila de Zolochiv.

“Como resultado do ataque de veículos aéreos não tripulados na vila de Zolochiv, sete pessoas ficaram feridas. Três pessoas receberam ferimentos de concussão, outras quatro sofreram de uma reação de estresse. Todas precisam de assistência médica”, disse o relatório às 23:00.

Dnipro

Por volta das 22h28, houve intensos combates em Dnipro, quando o inimigo atacou a cidade com drones. Segundo o chefe da OVA de Dnipropetrovsk, Serhiy Lisak, o ataque foi seguido por um incêndio.

“Como resultado do ataque de drones em Dnipro, houve imediatamente algum fogo. Carros e instalações de infraestrutura foram incendiados. Todos os serviços estão funcionando. Sabemos se houve alguma vítima”, ele acrescentou às 23:04.

Sumi

A cidade de Sumy também foi atacada por drones, mas ainda não há relatos detalhados sobre as consequências do ataque.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *