Vrantsi, 28 Bereznya, em Engels, região de Saratov, foram ouvidos sons de vibukhs. Os russos estão falando sobre um ataque de drones à Refinaria de Petróleo de Moscou.
O RBC-Ucrânia relata isso por meio de mensagens enviadas aos canais russos do Telegram.
Segundo as palavras dos assinantes do SHOT, pelo menos 4 vibrações estavam um pouco próximas de 04:05. Foi relatado anteriormente que o governo local era responsável pelo sistema PPO. Também era possível ver as chamas brilhantes no céu e os tiros quase automáticos. O público russo afirma que drones desconhecidos estavam planejando atacar a refinaria de petróleo local.
Ainda não há informações oficiais sobre as vítimas ou a destruição. No entanto, anteriormente, o governador da região de Saratov, Roman Busargin, alertou que havia uma ameaça de ataque de drones na região.
“O Ministério da Defesa recebeu informações sobre a ameaça de UAV. Os sistemas de alerta locais estão funcionando. Todos os serviços de emergência foram colocados em prontidão total”, ele escreveu.
Ataque russo a Engels 20 Bereznya
Adivinhe, na noite de 20 de fevereiro, as Forças de Defesa Ucranianas lançaram um ataque ao campo de aviação de Engels. O Estado-Maior da ZSU confirmou oficialmente esta informação.
“Para informações atualizadas, como resultado do ataque das Forças de Defesa Ucranianas no campo de aviação das forças aéreas e espaciais da Federação Russa “Engels-2″ em 20 de fevereiro de 2025, o inimigo desperdiçou 96 mísseis da base aérea. Zokrema, i como resultado da detonação secundária”, afirmou a publicação.
O Estado-Maior esclareceu que 96 mísseis são a mesma quantidade, já que o inimigo foi assegurado para ficar parado durante uma hora de três ataques de mísseis durante Bereznya-Kvitnya 2025.
Leia terminologia e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.