Presidente Volodymyr Zelensky proviv telefona para Rozmov com o chefe da ordem italiana George Meloni. Discutimos o décimo pacote de ajuda para a Itália, bem como o fortalecimento da defesa anti-anti-anti-anti-antiaérea (PPO) da Ucrânia.
RBC-Ucrânia relata isso através de uma mensagem enviada ao canal do Telegram do Presidente.
Após as palavras do Presidente, sob as negociações da hora Palavras de Meloni sobre a situação atual no campo de batalha. Ambos os lados destruíram a continuação do apoio militar à Ucrânia e a entrega acelerada do 10º pacote de ajuda da Itália.
“Concordamos em coordenar entre os líderes das potências europeias, discutindo a situação de segurança na região e aumentando o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea para a Ucrânia”, acrescentando Vin.
Como escreveu a ANSA, Melony, na sua opinião, identificou um apoio de “360 graus” à Ucrânia e confirmou a sua disponibilidade para realizar uma conferência sobre renovação e reconstrução de energia em Roma em 2025.
Apoiar a Ucrânia do lado da Itália
A Itália está a apoiar activamente a Ucrânia contra a agressão russa em curso desde o início de uma guerra em grande escala. Vaughn está fornecendo assistência militar, incluindo artilharia, sistemas de fogo antiaéreo e munições. A Itália também ajuda a treinar os militares ucranianos dentro dos limites dos programas europeus. O apoio político inclui elogiar as sanções contra a Rússia e reafirmar continuamente a solidariedade com a Ucrânia nas plataformas internacionais.
Na espiga, a Reuters escreveu que a Itália está preparando um novo pacote de ajuda militar para a Ucrânia, que pode ser concluído até o final de 2024.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.