A Ucrânia é contra o congelamento do conflito com a Federação Russa. Kiev precisa de garantias de segurança, enquanto a Rússia demonstra sua incapacidade de alcançar uma paz duradoura.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou isso, relata a RBC-Ucrânia com referências a uma conferência de imprensa.

“O que é a questão do incêndio de terminação. Devemos entender que não podemos viver com um conflito congelado. Quando se trata de parar o incêndio, as pessoas sabem o que vai acontecer em seguida, quando tudo vai acabar”, disse Zelensky.

Ele explicou que para isso, soluço Hoje, precisamos saber o que vai acontecer amanhã.

“Em outro caso, você está criando um conflito congelado e pronto. É por isso que a Ucrânia precisa de garantias de segurança. Uma posição forte e garantias de segurança. Queremos desesperadamente paz duradoura e a Rússia quer desesperadamente, não quer isso e demonstra-o constantemente”, concluiu o presidente.

É de notar que a Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, já se pronunciou anteriormente contra o congelamento de o russo-ucraniano conflito. Na sua opinião, isso só levaria a uma guerra ainda mais agressiva.

Agora, a possibilidade de uma missão de manutenção da paz na Ucrânia está a ser considerada.

O presidente francês Emmanuel Macron sugeriu anteriormente a ideia de enviar tropas europeias para a região para congelar o conflito.

A Reuters descobriu o número exato de tropas de manutenção da paz que poderiam ser enviadas para a Ucrânia.

Notícias terminais e importantes sobre leia sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *