O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky ordenou o desenvolvimento de um programa de apoio a pessoas deslocadas. É necessário prestar atenção à assistência para encontrar uma casa.

RBK-Ucrânia relata isso com referência à declaração do presidente.

“Eu me encontrei com a presidente do BERD – ela está agora em visita à Ucrânia. Estou comprometido em apoiar a Ucrânia – os programas do Banco Europeu para Reconstrução e Desenvolvimento são direcionados a muitas áreas importantes. E hoje falamos com o BERD, em particular, sobre a necessidade de apoiar os deslocados ucranianos – nossos deslocados internos, todos aqueles que foram forçados a deixar suas casas por causa da guerra, que perderam suas casas”, disse Zelensky.

Ele percebeu que era necessário ajudar as pessoas no novo lugar a conseguirem apartamentos ou casas normais.

“Esta é a maior comida importante para milhões de deslocados internos ucranianos – seu lar. E nossos parceiros definitivamente têm os recursos para ajudá-los com isso”, disse ele.

O Presidente apreciou que ele já havia definido tarefas correspondentes para o Ministro das Finanças Serhiy Marchenko e o Vice-Ministro da Reconstrução Oleksiy Kuleba.

“Nas próximas duas semanas, haverá um programa claro – um programa de apoio a pessoas deslocadas internamente, eficaz e compreensível para as pessoas”, concluiu o chefe da Ucrânia.

Ajuda para pessoas deslocadas

Lembramos que no início deste ano foi lançada uma nova ajuda financeira para pessoas deslocadas. Assim, algumas categorias de ucranianos podem receber uma ajuda financeira única para uma criança.

Vale a pena notar que o programa de inverno “ePidtrimka” foi lançado na Ucrânia em 1º de dezembro. Segundo o programa, anunciado anteriormente pelo presidente Volodymyr Zelensky, os ucranianos poderão receber mil hryvnias.

O dinheiro pode ser gasto no pagamento de serviços públicos, compra de remédios, livros, serviços médicos, educação, passagens de transporte, etc. Você também pode doar dinheiro para a ZSU ou gastá-lo em caridade.

Você pode solicitar um “mil” através do “Diia”, bem como offline no “Ukrposhta” ou em agências bancárias. Você pode enviar uma solicitação até o final do inverno e usá-la durante todo o ano.

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *