Site icon infromoz.com

Zelensky mostrou um novo vídeo de um soldado da RPDC capturado

O presidente Volodymyr Zelensky mostrou outro vídeo de uma conversa com um soldado capturado da Coreia do Norte. Recentemente, as Forças Armadas Ucranianas o capturaram em cativeiro durante operações de combate.

Como relata o RBC-Ucrânia, Zelensky publicou o vídeo em seu Telegram.

No vídeo, o norte-coreano é perguntou quando ele foi capturado pela ZSU. O homem responde que não se lembra. Em suas palavras, ele só se lembra da batalha em que foi privado de seus companheiros e de quantos dias ele passou sozinho.

“Fui ferido, e depois da batalha houve uma retirada. Como eu tinha me recuperado do ferimento, não pude resistir. E fiquei sozinho por cerca de 3-5 dias. Então as tropas ucranianas me encontraram”, ele disse.

Nas palavras do prisioneiro, na Rússia eles viram seus documentos, mas não havia nenhum nome e nenhuma foto. Ele também disse que na Rússia eles foram treinados como irmãos em cativeiro do exército ucraniano.

De acordo com Zelensky, os fatos estão sendo estabelecidos e os detalhes dos prisioneiros estão sendo verificados.

“O mundo sabe toda a verdade sobre como a Rússia usa esses caras que cresceram em um vácuo de informação completo, que nunca sabem nada sobre a Ucrânia e que são usados ​​pela Rússia apenas para continuar e expandir esta guerra. Só a Rússia precisa desta guerra. Eu agradeço todos os nossos soldados que defendem as posições ucranianas. E a todos no mundo que nos ajudam a proteger a vida das pessoas e nossa independência,” Zelensky escreveu.

O que se sabe sobre os soldados capturados da RPDC

Há uma hora, combatentes ucranianos capturaram dois soldados da RPDC. Os soldados foram levados para Kiev, onde se reunirão com investigadores do SBU.

Anteriormente, Zelensky ordenou que o ditador norte-coreano Kim Jong-un fizesse os prisioneiros. Mas com a condição de que organize uma troca de tropas ucranianas em cativeiro russo.

De acordo com a inteligência ucraniana, a Rússia usa tropas da RPDC nos depósitos do Corpo de Fuzileiros Navais e das Forças Aerotransportadas para operações de assalto.

p>

Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Exit mobile version