Ontem à noite, a Rússia lançou um ataque massivo à Ucrânia, liberando 117 drones, a maioria dos quais eram “shahids”. Várias regiões foram atingidas pelos ataques.
O RBC-Ucrânia relata isso com referências a Zelensky no Telegram.
Ontem à noite, a Rússia realizou um ataque aéreo massivo na Ucrânia, liberando 117 drones, a maioria dos quais eram “shahids”. As forças ucranianas conseguiram repelir uma parte significativa dos ataques, mas eles não conseguiram parar em algumas regiões.
As regiões de Dnipro, Sumy, Cherkasy e Kryvyi Rih foram atacadas pela Rússia, onde empresas e infraestrutura civil sofreram.
Em Okhtyrtsya, na região de Sumy, casas e lojas foram destruídas, e o bombardeio também afetou as regiões de Donetsk, Kharkiv e Zaporizhzhia.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que a Ucrânia precisa de ajuda e que o mundo deve exercer forte pressão sobre a Rússia.
“Realizar ataques em larga escala após as negociações para parar o fogo é mostrar claramente a todos no mundo que Moscou não vai para uma paz real. Desde 11 de março, houve uma proposta americana de silêncio completo, uma parada completa dos ataques. E literalmente da noite para o dia, com seus ataques, a Rússia repete não em resposta à proposta pacífica de seus parceiros”, disse ele.
Ataque à Ucrânia
A Rússia atacou a região de Cherkasy com drones na noite de 26 de março. A maioria dos drones foi direcionada para Cherkasy, causando danos.
Além disso, na noite de 26 de março, a Rússia lançou 117 veículos aéreos não tripulados contra a Ucrânia, com drones atacando de quatro direções.
Também se soube que na noite de terça-feira, as forças russas lançaram um ataque maciço com “Shaheds” em Krivoy Rog. Como resultado do ataque, houve destruição significativa na cidade.
Leia as últimas e mais importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.