O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez duas propostas importantes nos últimos dias. Dessa forma, ele quer completar sua carreira de 50 anos.
Isso é relatado pela RBC-Ucrânia com referências à NBC News.
De acordo com fontes da NBC News, a primeira campanha de Biden será dedicado à política externa. Será depois de 12 de janeiro, quando ele retornar da Itália.
Biden certamente se concentrará na necessidade de os Estados Unidos apoiarem alianças globais, considerando a expansão da OTAN, desenvolvendo relações na região do Indo-Pacífico, como bem como apoio militar e financeiro à Ucrânia após uma invasão em larga escala pela Federação Russa.
Outro discurso de Biden tratará de seu trabalho na Casa Branca e no serviço governamental. Na verdade, será uma despedida para os americanos.
A NBC News acredita que o discurso tradicional será semelhante aos discursos de despedida dos antecessores de Biden – George W. Bush, Bill Clinton e Barack Obama.
De acordo com a fonte, os discursos de Biden ainda não estão prontos, mas sua equipe já elaborou um plano e tópicos.
Prevemos que no dia 20 de janeiro acontecerá a posse do recém-eleito presidente Donald Trump nos EUA.
Washington já passou para a posição de “ameaça elevada”, já que três eventos de alto nível estão planejados para as próximas duas semanas. Além disso, as forças de segurança reforçarão as medidas de segurança contra os ataques terroristas que ocorreram em Nova Orleans e Las Vegas no primeiro dia do ano novo. Mais detalhes sobre isso – no material RBC-Ucrânia.
Leia as últimas e importantes notícias sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.