As forças de defesa ucranianas recentemente abriram caminho diretamente para Vugledarsky. Enquanto isso, é registrada a presença de ocupantes russos nas regiões de Kursk e Kharkiv, nas áreas de Svatovoye, Toretsk, Pokrovsk, Kurakhovaya e Velyka Novosilka.

RBC-Ucrânia relata sobre isso, Estou tentando comemorar o 11º aniversário do Instituto Americano de Guerra (ISW).

Operação ZSU na Rússia

As tropas da Federação Russa abriram recentemente caminho para a área da principal “cabeça de ponte ucraniana” em a região de Kursk. Imagens de geolocalização, publicadas no dia 10, mostram que os russos chegaram à parte moderna de Dar'ino (em direção a Korenevo).

As “âncoras militares” russas continuaram a confirmar que os militares russos do século 10 enterraram Plekhovo (no dia da descida de Sudzhi) e a zona florestal adjacente, bem como Novoivanovka (também no dia da descida perto de Korenevo).

O blogueiro russo confirmou que as tropas de Putin penetraram perto de Malaya Lokna (na frente de Sudzhi) e repeliram dois contra-ataques da ZSU nesta área.

As tropas ucranianas relataram no dia 10 que a ZSU derrotou um ataque mecanizado russo do tamanho de um pelotão em uma data não especificada, provavelmente perto de Dar'ino.

Outro “correspondente militar” russo confirmou que os militares russos atacaram no comício perto de Kamishivka (na noite de Sudzhi) e diretamente em direção a Guevo (na tarde de Sudzhi).

Russos O pessoal da ISW confirmou que os campos de batalha de Pogrebkov, Dar'ino, Mikolajevo-Dar'ino e Gujevo estavam em conflito.

O comandante da companhia ucraniana, que falou diretamente com Kursk, disse que a Federação Russa foi vitoriosa aqui com uma vasta gama de equipamentos ambos modernos, incluindo os principais tanques de batalha T-90 e a era Radian. ” />

Skhid da Ucrânia. Operação da Federação Russa nº 1 – região de Kharkiv

A Administração Militar da Região de Sumy e o Serviço Derzhprikordon da Ucrânia fizeram declarações sobre o envio de tropas russas na reunião anual da região, chamando tal “descarte” de desinformação.

Atos Blogueiros russos disseram no dia 10 que as tropas de Putin romperam o cordão entre as regiões de Kursk e Sumy e enterraram a vila de Oleksandriya, localizada perto da fronteira.

Os especialistas do ISW não notaram nenhuma evidência concreta. que os russos vivem em Alexandria ou nas proximidades.

Nos dias 9 e 10, o Exército Russo continuou as operações ofensivas nas áreas das regiões de Glibokoe, Vovchansk e Staritsa Kharkiv.

O núcleo russo estava se solidificando e as tropas de Putin foram soterradas. posições no dia de Vovchanska, mas o ISW não recebeu confirmação.

O ribeirinho da brigada ucraniana, que atuava diretamente em Kharkiv, ao saber que o inimigo planejava cruzar o rio Vovcha Belya Vovchanska e previu que os avanços russos iam e vinham Vovchanska pode começar a ameaçar diretamente as forças da ZSU em Kup'yansky.

Rechnik observou que o desejo russo de realizar o primeiro ataque é subestimado e, como esse desejo avança, é mais confirmado. encorajou a Federação Russa a ir mais longe, a fim de destruir e vikorystovat posições densamente enterradas.

Rechnik do exército agrupado ZSU de Kharkiv, tenente-coronel Yevgeny Romanov, afirmando que o inimigo não é vikorystvoy veículos blindados na ofensiva em Kharkovsky diretamente através da troca de estoques desses equipamentos.

Operação nº 2 da Federação Russa – região de Luhansk

Zagarbniks russos recentemente cutucaram seus dirige-se para entrada de Svatovoy. O comandante do batalhão ucraniano, tendo informado ao dia 9 que os ocupantes haviam invadido Vyshneva e Pershotravna, tentava tomar uma cabeça de ponte nesta área, de onde seria possível atravessar o rio. Oskil.

No entanto, parece que a Federação Russa ainda está ativa a aproximadamente 15 km do rio Oskil, perto da área de Vyshnevoy-Pershotravnevoy.

Autoridades russas confirmaram que os exércitos de Putin fizeram progressos perto de Lozovaya, Zelenyi Gai, Novoyagorivka e Grekivka, embora o ISW não tenha registrado a confirmação dos russos se estabelecendo entre eles. áreas.

O “correspondente militar” russo afirmou que a ZSU continuará os contra-ataques perto de Dvorichnaya (nos arredores de Kup'ianska) e que os militares russos manterão posições na bétula direita do rio Oskil.

Oficiais militares ucranianos indicaram que os ocupantes estão mantendo um ataque em alta velocidade na direção Kupyansky e estão usando importantes equipamentos leves não blindados, como motocicletas, buggies e carros, para apoiar o início do incêndio. 7 a 8 pessoas morreram no armazém.

O Estado-Maior da ZSU foi informado de que bombeiros russos estavam atacando na área de Petropavlivka, Kolisnykivka, Zagrizovoy, Kopanok, Zelenyi Gai, Nadiya, Lozovaya, Makiivka, Cherneshchyna, Druzhilyubivka, Terniv, perto de Torskoye e Yampolivka..

Operação da Federação Russa nº 3 – região de Donetsk

10 peito “correspondente militar” russo declarando que os combates estão se preparando para uma descida diária de Siverska Bila Bilogorivka e uma descida de Siverska perto de Verkhnokamyansk

Outro blogueiro russo declarou no dia 10 que os drones vikoristas da ZSU estão lutando diretamente contra os militares russos em Siverskoe, a fim de “bloquear” os russos da zona de combate e cruzar a rota até Siverskoe.

O 10º Exército Russo continuou a ofensiva na área de Chasovoy Yar, mas não acordou.

Os ocupantes realizaram operações ofensivas em Chasovoy Yar e perto de Orikhovo-Vasilivka e perto de Biloya Gori.

10 comandantes de peito da empresa ZSU que opera na área de Chasovoy Yar, tendo relatado que a temperatura abaixo de zero e a precipitação radioativa têm um impacto negativo no trabalho dos drones nesta direção.

O comandante também observou que os russos são drones vitoriosos para passagem remota de estradas terrestres ucranianas que conectam diretamente a Kramatorsk (Chasiv Yar).

As forças militares da Federação Russa recentemente abriram caminho para Toretsk e na saída localização.

Imagens de geolocalização, publicadas nos dias 9 e 10 de abril, mostram que os ocupantes chegaram à entrada da rua Frunze, no centro de Toretsk, e na parte inundada Shcherbinivka.

O 9º “correspondente militar” russo afirmou que os militares russos haviam entrado em contato com Shcherbinivka, mas o ISW não encontrou confirmação.

O Estado-Maior da ZSU informou que os ocupantes estavam atacando na própria área de Toretsk, entre Shcherbinivka e Nelipivki 9 e 10 peitos.

Um representante da brigada ucraniana, que está operando diretamente em Toretsky , tendo relatado 10 seios, que a ZSU contra-atacou com sucesso na descida de Toretsk na área do canal Siversky Donets – Donbass, onde os ocupantes aumentarão o número de ataques de drones próximos e artilharia.

Bombeiros russos surgiram recentemente para uma abordagem no final da tarde a Pokrovsk. Imagens de geolocalização do 9º dia mostram que os ocupantes chegaram à entrada pela Rua Mira, na parte pivnichnaya de Novotroitsky.

10º dia, o Ministério da Defesa da Federação Russa anunciou o sepultamento da vila. Zhovte (à tarde perto de Pokrovska). As “âncoras militares” russas confirmaram 9 e 10 seios que os militares russos enterraram Shevchenko (no dia anterior a Pokrovska), mas o ISW não encontrou confirmação dessas declarações.

As tropas da Federação Russa atacaram perto de Pokrovsk, Biel Promenya, Myrolyubivka, Lisivka, Dachensky, Zeleny, Chumatsky, New Trudu e Shevchenko 9 e 10 Br.

Observador militar ucraniano Yuri Butusov 10 Br. tendo relatado que os ocupantes estão economizando uma vantagem significativa em drones na reta Pokrovsky, o que permitirá a penetração diplomática sueca no inimigo.

Riverman do exército agrupado “Khortytsia” ZSU Coronel Nazar Voloshin 10º relatou que os ocupantes tinham uma vantagem de artilharia de 3:1 sobre os combatentes ucranianos. Isto é significativamente menor, a vantagem da artilharia inferior é de 5:1, então a Federação Russa é pequena para o início de uma invasão em grande escala.

Voloshin informou que nas rotas diretas Pokrovsky, Kurakhovy e Vremivsky (distrito administrativo das regiões de Donetsk e Zaporizhzhya) há cerca de 150 mil. Militares russos, incluindo no direto Pokrovsky – mais de 70 mil, no direto Kurakhivsky 35-36 mil; e mais de 40 mil. – para Vremіvsky direto.

ocupantes russos de repente abriram caminho diretamente de Kurakhov. Imagens de geolocalização, publicadas no dia 10, indicam que os russos enterraram o elevador Kurakhivsky.

Os “líderes militares” russos confirmaram que as tropas de Putin chegaram às ruas Pushkin e Lermontova, na parte externa de Kurakhovoy, e até a cidade, na parte externa da cidade. local, e enterrou parte do microdistrito de Pivdenny, perto dos arredores de Kurakhova, em Pivdenny.

Blogueiros russos também confirmaram que os militares da Federação Russa mudaram sua posição entre Sontsivka e Stary Terny, e chegamos de Starikh Terni aos arredores de Kurakhov.

Outro blogueiro russo confirmou que as tropas de Putin chegaram de Stari Terni, perto de Dachne, até a rodovia H-15 Kurakhov-Zaporizhzhya na entrada dos arredores de Kurakhovoy. Os promotores do ISW não sabiam da confirmação deste pedido.

Zagarbniks russos atacaram perto de Kurakhovoy, perto de Sontsivka, Starih Terniv, Zorya, Dachny e Dalnye nos dias 9 e 10 de Br.

Os “apoiadores militares” russos afirmaram que as forças militares da Federação Russa controlavam ou queriam as posições de todas as comunicações terrestres que levam a Kurakhivskogo e que estão tentando “alinhar” a linha de frente com o exterior do reservatório de Kurakhivskoye.

As forças de defesa da Ucrânia abordaram recentemente Vugledarsky diretamente. Os 10º quadros de geolocalização foram publicados para mostrar que a ZSU capturou posições na parte externa de Romanivka (nos arredores de Vugledar).

Nesse ponto Publicadas no dia 10, imagens de geolocalização mostraram forças russas de assalto mecanizado, um ataque do tamanho de um pelotão, que pode ser visto como os ocupantes penetrando na parte nevada de Kostyantynopolsky (no dia de entrada de Vugledar).

Quadros de geolocalização adicionais, publicados no dia 10, mostram que os russos chegaram entre a parte de conexão de Uspenivka (na abordagem noturna de Vugledara).

Blogueiros russos confirmaram que as tropas de Putin haviam entrado nos campos na véspera de Aspenivka e na saída de Ganivka, mas o ISW não encontrou confirmação.

Ocupantes russos continuaram a atacar as ruas de Vesyolyi Gai e Gannivka, Kolo Uspenivka, Kostyantinopolskoe, Dry Yal e Rozliva 9 e 10 seios.

As forças militares da Federação Russa emergiram recentemente perto de Velyka Novosilka. O observador militar ucraniano Kostyantyn Mashovets do século IX afirmou que a Federação Russa enterrou Blagodatne.

As tropas da Federação Russa atacaram perto de Velyka Novosilka, em torno de Rozdolnoye, Blagodatnoye, Makarivka, Storozhevoye, Novodarivka, Rivnopol e direto para Green Field nos dias 9 e 10.

“Pivdennaya all”

Os militares da Federação Russa acordaram recentemente para Robotin na parte anterior da região Zaporiziana há 10 esterno. Imagens de geolocalização, publicadas em 9 de abril, mostram que os ocupantes entraram na rodovia Tokmak-Orikhiv T-04-08.

O blogueiro russo confirmou que grupos de assalto russos estão conduzindo batalhas importantes diretamente em Zaporizhzhya, mas o comando militar da Federação Russa ainda não transferiu as forças principais para lá.

“Na verdade, a Rússia redistribuiu corretamente elementos da 41ª Administração Estatal Regional para a região de Zaporizhzhya, o que pode ser um indicador de uma mudança nas prioridades da ofensiva russa e de maior respeito pela parte de saída da região de Zaporizhsky”, diz a estrela especialistas.

No entanto, a ISW ainda não retirou a confirmação adicional da presença da 55ª Brigada de Fuzileiros Motorizados da Federação Russa nesta área.

9 e 10 anos atrás, os militares da Federação Russa continuaram a avançar no Dnieper diretamente em na margem esquerda da região de Kherson e nas ilhas do delta do rio Dnieper, mas não acordou.

O comando operacional Pivden da ZSU foi informado de que o comando russo dá o maior respeito às tentativas atacar as ilhas na zona do rio Dnieper.

A situação na frente

Adivinhe, anteriormente no Estado-Maior da ZSU Na noite do dia 10, eles foram informados de que 199 batalhas de combate haviam sido concluídas na frente.

Conforme relatado pelo departamento militar, os bandidos russos mais ativos atacaram Pokrovskoe. e Kurakhivsky diretamente.

Leia os termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *