As forças de defesa ucranianas surgiram recentemente perto de Kreminnaya e na região de Kursk. Enquanto isso, a presença de ocupantes russos é registrada perto de Siversk, Chasovy Yar, Pokrovsk, Kurakhovoy e também de Kreminnaya Belaya.
RBC-Ucrânia relata isso, com base em observações 1 Isto é do Instituto Americano de Guerra (ISW).
Operação ZSU na Rússia
As forças de defesa ucranianas entraram recentemente na região de Kursk. As forças de operações especiais (SSO) da ZSU publicaram imagens de geolocalização de 31 peitos, o que indica que estavam assumindo o controle da aldeia. Kruglenka (no comício do dia perto de Korenevo).
As Forças Especiais da ZSU também relataram que soldados ucranianos tomaram posições perto da aldeia, assim como fizeram anteriormente os soldados coreanos nas forças armadas da Federação Russa, É claro que Kruglenka é respeitoso, indo para a estrela.
Os quadros de geolocalização publicados no dia 30 de setembro mostram que a ZSU também alcançou a saída de Pogrebkiv (em abordagem diurna de Sudzhi) ao longo da rota 38K-024.
As “âncoras militares” russas confirmaram que as tropas de Putin chegaram de Ruska Konopelka a Agronom (na marcha para Sudzhi) e aos arredores de Makhnovka (ao mesmo tempo de Sudzhi).
Um blogueiro russo revelou que a Federação Russa está localizada a 2,5 quilômetros de Sudzhi.
A reunião da Ucrânia. Operação da Federação Russa nº 1 – região de Kharkiv
Os bombeiros russos continuaram os ataques terrestres contra o cordão internacional à noite na região de Kharkiv na direção de Kozachoya Lopana, perto de Liptsy e Vovchanska 30 Tenho 31 seios, mas eles ainda não nasceram.
Operação Russa nº 2 – região de Lugansk
Defensores ucranianos e russos Os ocupantes surgiram ao se aproximarem de Kreminna ao amanhecer. Quadros de geolocalização, publicados no dia 30, mostram que os ZSU surgiram na parte sul de Terniv (na entrada de Kreminna).
Quadros de geolocalização adicionais há 30 anos, eles demonstram que as forças militares da Federação Russa penetraram na parte pivdenniy de Terniv.
Em ligação com o Kremlin, o “correspondente militar” confirmou que as forças militares de Putin controlam 90% de Terniv.
No agrupamento operacional-estratégico de forças militares, a “Khortytsia” uniu 31 peitos, que Os ocupantes russos realizaram um ataque mecanizado à aldeia de Novaya Kruglyakivka (na entrada de Svatovoy).
As “âncoras militares” russas confirmaram que a sujeira do tempo, incluindo a chuva e o nevoeiro, estava tomando conta forma Operações russas em ambas as margens do rio Oskil no direto Kup'yansky.
As tropas da Federação Russa avançaram de Golubivka, Zagrizovoy, Lozovaya, Stepovaya Novoselivka, Kruglyakivka, Zelenyi Gai, Kopanka, Pershotravnevoy, Novogorivka, Nadiya, Makiivka, Ivanivka, Druzhelubivka, Cherneshchiny, Novosergiivka, Terniv, Dibrovy, Gryhorivky e Yampolivky 30 e 31 seios.
Operação Russa nº 3 – região de Donetsk
Os ocupantes russos se aproximaram recentemente de Siversk. Imagens de geolocalização divulgadas em 24 de dezembro mostram que os russos aparentemente capturaram Ivano-Dar'ivka.
Em 31 de dezembro, um blogueiro russo declarou que as tropas russas estavam avançando para o reservatório a jusante de Siversk e que eles tinham avançou 900 metros subindo as escadas ao sul de Viymka, mas o ISW não encontrou confirmação dessas fortalezas.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia informou que nos dias 30 e 31 de dezembro o inimigo atacou uma descida contínua de Siversk até a área de Bilogorivka.
A Federação Russa recentemente abriu caminho para Chasovoy Yar. Quadros de geolocalização, publicados no dia 27, mostram que os russos chegaram à rua Lermontov à noite.
Nos dias 30 e 31, os zagarbniki russos avançaram entre Chasovoy Yar, perto Morteiro, Forerunner e White Burn.
31 setores da Federação Russa continuaram as operações ofensivas contra Toretsky diretamente, mas não conseguiram passar. Nos dias 30 e 31, os ocupantes russos avançavam na área de Toretsk e Shcherbinivka.
No OSVV ZSU “Khortytsia” eles relataram há 31 anos que os russos haviam lançado um ataque mecanizado perto Leonidivka (em pіvdennyi zakhіd de Toretsk).
As forças militares da Federação Russa abordaram recentemente Pokrovsky diretamente. O observador militar ucraniano Kostyantyn Mashovets, de 31 anos, afirmou que o inimigo havia ocupado New Elizabeth, e o blogueiro russo também afirmou sobre isso.
O “correspondente militar” russo também confirmou que Putin Os soldados afundaram em Vozdvizhenka e Vovkova e abriram caminho através da linha zazznichny direto para Chunishina. Protea no ISW não recebeu confirmação.
Os zagarbniks russos continuaram as operações de assalto nas áreas de Vozdvizhenka, Myrolyubivka, Zeleny Pole, Promen, perto de Mirnograd, Zeleny, Lisivka, Dachensky, Novy Trudu, Zeleny, Shevchenko, Vovkovy, Kotliny, Solony, Pishchany, Novovasylivki, Novoolenivki, Novoyelyzavetivki, Novovasylivki e ucranianos 30 e 31 seios.
As forças militares da Federação Russa apareceram recentemente na área de entrada da usina termelétrica de Kurakhiv (TES) na entrada de Kurakhovoy, mas é improvável que os ocupantes tenham enterrado toda a TPP, segundo a estrela.
Imagens de geolocalização publicadas por 31 seios mostram que os russos entraram recentemente na saída perto de TES.
Os especialistas da ISW avaliam que os militares da Federação Russa chegaram, sem dúvida, à entrada do TES a partir da sua posição em Stariye Ternakh, embora seja improvável que a ZSU tenha fortalecido significativamente a posição da Federação Russa. a margem de entrada do reservatório Kurakhivskoe.
31 peitos do dzherelo russo confirmaram que as forças militares da Federação Russa desenvolveram canhões autopropelidos no TES e perto da zona industrial, e outro “militar russo correspondente” confirmou que As forças militares de Putin estão se projetando da margem externa da bacia de drenagem.
No ISW escreva que você pode indicar ainda não aqueles que os militares da Federação Russa, naturalmente, estão se projetando da margem externa do a bacia de drenagem.
“As forças ucranianas podem manter posições nas regiões centrais da TEC, no entanto, uma vez que a zona industrial pode fornecer posições defensivas suficientes para a Ucrânia manter uma defesa limitada nesta área”, diz o relatório.
Anteriormente, o ISW estimou que os ocupantes russos poderiam tentar contornar as posições ucranianas no TES saindo no dia de Stary Thorn, e tal infiltração poderia complicar a construção do ZSU. manter o progresso na posição do TEC e simplificar possíveis operações futuras a partir da retirada de forças do TEC.
31 soldados da Federação Russa continuaram seu ataque diretamente a outras conspirações de Kurakhivsky.
Mashovets afirmou que recentemente as bruxas destruíram a aldeia de Shevchenko com frequência ou a destruíram completamente.
Os blogueiros russos afirmaram que os militares da Federação Russa querem continuar a suprimir as forças ucranianas de posições que foram perdidas em Kurakhovoy e enterraram a maior parte de Shevchenko.
O militar ucraniano, que atuou diretamente no Kurakhivsky, informou que durante o resto do mês os meios de transporte civil vitoriosos foram utilizados para transportar mercadorias para as posições avançadas, e que os ocupantes removam as portas e portas desses carros para transportar mais mercadorias e bens materiais.
A Federação Russa continuou as operações de assalto perto do próprio Kurakhov, perto de Petropavlovka, Ukrainka, Shevchenko, Slovyanka e Dachnogo 30 e 31 seios.
31 ocupantes russos avançaram diretamente sobre Vugledarsky, mas não conseguiram passar.
No OSV ZSU “Khortytsia” 31 relataram que os ocupantes estavam conduzindo ações ofensivas contra os Vikoristanos de um número não identificado de unidades veículos blindados perto de Kostyantinopolskoye (nos arredores de Vugledar).
A Federação Russa continuou a atacar as margens de Uspenivka, Kostyantinopolsky, Yantarny, Uspenivka e Kostyantinopol 30 e 31 Brno.
Em 31 de dezembro, os ocupantes russos continuaram a avançar na área de Velyka Novosilka, mas não conseguiram avançar.
Em 30 e 31 de dezembro, as tropas russas avançaram perto da própria Velyka Novosilka, na área de Rozlivka, Novodarovka, Neskuchny, Vremivka e Novosilka.
“A coisa toda”Os soldados russos continuaram a mastigar nos dias 30 e 31 de dezembro operações ofensivas na parte ocidental da região de Zaporizhzhya, mas não conseguiram passar.
No dia 30, um blogueiro russo afirmou que a ZSU contra-atacou diretamente Orikhivskyi (no mesmo dia que Robotiny).
30 e 31ª forças militares da Federação Russa conduziram operações ofensivas na área de Novoandriivka (sobre entrada externa da Robotiny).
30 e 31 seios Os ocupantes russos continuaram a atacar diretamente o Dnieper e as ilhas próximas ao delta do rio Dnieper, mas sem sucesso.
Situação na frente
Anteriormente, o Estado-Maior da ZSU tinha 31 seios em a noite Em 2024, foi anunciado que 188 batalhas de combate haviam sido concluídas na frente.
As Forças de Defesa também relataram que a situação na linha direta de Pokrovsky era a mais quente. Além disso, também foi registrada alta atividade dos ocupantes russos nas rotas diretas de Limansky, Kramatorsk e Kurakhivsky.
Leia termos e informações importantes sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia no canal RBC-Ucrânia no Telegram.