Site icon infromoz.com

Em Lviv, um cirurgião plástico da Turquia realizou 12 operações complexas em crianças com defeitos faciais

Foto O famoso cirurgião plástico turco Hakan Agir examinou 25 e operou 12 crianças no Hospital St. Nicholas em Lviv

A Primeira Associação Médica de Lvov relatou isso no Facebook, relata o Ukrinform.

“Um dos principais problemas no tratamento de crianças com defeitos faciais congênitos na Ucrânia – esta é a falta de diagnóstico oportuno e de uma rede desenvolvida de instituições médicas em todo o país que pudesse orientar o paciente no processo de identificação do defeito, criando um plano plurianual para correção e finalizando com uma série de intervenções cirúrgicas necessárias. Só Kyiv não é suficiente aqui. Este deveria ser o caso pelo menos nos maiores centros regionais. E estou aqui no Hospital Infantil St. Nicholas para compartilhar meus muitos anos de experiência com sua equipe maravilhosa, ajudar a preparar o trabalho, apresentar protocolos de tratamento e técnicas de intervenção reconhecidos mundialmente”, disse Hakan Agir.

Durante uma visita a Lvov, juntamente com uma equipe de médicos ucranianos, um especialista estrangeiro trabalhou com muitos casos complexos: fissuras de palato mole e duro, pálpebras caídas, deformidades congênitas de orelhas e nariz. Foram realizadas 12 operações e realizadas 25 consultas.

Hakan Agir é um especialista respeitado em sua terra natal, a Turquia e na Europa. Ele é professor de cirurgia plástica, reconstrutiva e estética, doutor em ciências médicas e também médico-chefe do Departamento de Cirurgia Estética, Plástica e Reconstrutiva da Clínica Acibadem (Turquia). Pela primeira vez, o médico começou a vir. à Ucrânia mesmo antes da invasão em grande escala, e desde 2022 tem visitado constantemente o Dnieper, Kharkov e Lviv. Crianças ucranianas, mas também militares e civis feridos. iniciativas e sem o apoio de quaisquer organizações, porque tenho certeza de que sua missão é, apesar da guerra, ajudar a manter a sustentabilidade da medicina ucraniana e desenvolver o campo da cirurgia plástica.

>Em Lvov, um cirurgião plástico da Turquia realizou 12 operações complexas em crianças com defeitos faciais/Foto: Facebook da Primeira Associação Médica de Lvov

www.ukrinform.ua

Exit mobile version