Em Em 2024, serão abertos departamentos de reabilitação com centros de saúde psicológica com base em hospitais agrupados em cada distrito da região de Lviv.
O chefe da Administração Estatal Regional de Lviv, Maxim Kozitsky, anunciou isto no Facebook. , Relatórios Ukrinform.“Na região de Lviv existem vários centros de reabilitação poderosos para os nossos soldados e civis que sofreram devido à guerra. Mas a procura continua a crescer, portanto, para continuar a prestar assistência de forma sistemática, o Ministério da Saúde da Ucrânia instruiu-nos a criar departamentos de reabilitação este ano com base em hospitais agrupados em cada distrito da região de Lviv”, escreveu Kozitsky.
Foto: Facebook/Maxim Kozitsky
Ele observou que esses departamentos já estão funcionando em Lviv, Stryi, Drohobych e Novoyavorovsk. Os reparos foram concluídos em Sambir e estamos aguardando a entrega de equipamentos do Ministério da Saúde. Os reparos estão em andamento. em Busk e Chervonograd.
«Com base em cada um destes departamentos também planeamos equipar um Centro de Saúde Mental, porque sem a reabilitação psicológica e física estará incompleta O plano prevê, pelo menos, cuidados ambulatórios, mas estamos a avançar no sentido de garantir que em cada um deles os cuidados psicológicos e psiquiátricos sejam prestados em regime de internamento, em regime de ambulatório, bem como no local. equipes multidisciplinares”, acrescentou o chefe do OVA.
Como informou Ukrinform, em março um novo departamento de reabilitação começou a operar no hospital Sokal, na região de Lviv, no qual militares e pacientes podem se recuperar após acidente vascular cerebral e com diversas lesões e doenças.