Saúde O que é bom para reduzir o açúcar no sangue? 5 hábitos matinais Comece o seu dia certo seguindo estas dicas matinais testadas por especialistas.

Níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue ajudam a manter níveis de energia mais estáveis, melhoram o humor, aumentam o foco e muito mais. Por outro lado, picos e quedas repentinas nos níveis de açúcar no sangue podem levar à fadiga, fome, irritabilidade e aumento do risco de desenvolver doenças crônicas, como resistência à insulina e diabetes. O que é bom para reduzir os níveis de açúcar no sangue?

Acontece que existem hábitos matinais simples que ajudarão você com isso. O MigNews irá listá-los para controle bem-sucedido dos níveis de açúcar no sangue.

O que é bom para baixar o açúcar no sangue: beba água depois de acordarUma das maneiras mais simples e eficazes de reduzir os níveis de açúcar no sangue é começar o dia com um copo de água. A nutricionista Stacey Woodson recomenda beber de 1 a 2 xícaras de água, o que ajuda a diluir o excesso de glicose no sangue, auxilia os rins a eliminar o açúcar e estabiliza os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia. Se água pura não é sua praia, experimente adicionar uma fatia de pepino, frutas cítricas ou ervas. O que é bom para reduzir o açúcar no sangue: tome um café da manhã rico em proteínas e fibras

A especialista em diabetes Tracy McKelvey explica que tendemos a ser mais sensíveis aos carboidratos pela manhã. Portanto, é útil para diabéticos começar com refeições com baixo teor de carboidratos e ricas em proteínas e fibras. Ela só ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue pela manhã. benefícios a longo prazo ao longo do dia, resultando em melhor controle do açúcar no sangue após o almoço e o jantar.”

A nutricionista Lisa Andrews também aponta para um pequeno estudo que descobriu que mulheres com diabetes tipo 2 tinham níveis mais altos de açúcar no sangue quando tomavam um café da manhã com baixo teor de carboidratos em comparação com um café da manhã com baixo teor de gordura.

Concentre-se em proteínas e fibras com opções de café da manhã como omelete vegetariano com cubos de abacate, manteiga de amendoim espalhada em uma fatia de torrada integral ou iogurte grego com frutas vermelhas e nozes. A combinação de proteína e fibra ajuda a retardar a digestão, promove níveis mais estáveis ​​de açúcar no sangue e reduz o risco de picos de glicose após as refeições. O que é bom para reduzir o açúcar no sangue: mantenha a cafeína sob controle

Alguns estudos sugerem que consumir cafeína, especialmente mais de 250 miligramas por dia (cerca de 2,5 xícaras de café), pode aumentar temporariamente o açúcar no sangue. A cafeína estimula a liberação de hormônios como a adrenalina, que faz com que o fígado libere glicose e aumenta os níveis de açúcar no sangue.

Para minimizar possíveis picos, certifique-se de beber sua xícara matinal com uma refeição balanceada e limite a quantidade que você bebe. Se você estiver com pressa, tente adicionar uma colher de proteína em pó ao seu café para fazer um café proteico. Adicionar proteína à mistura pode ajudar a moderar os picos de açúcar no sangue, retardando a absorção de glicose na corrente sanguínea.

O que é bom para reduzir o açúcar no sangue: movimentar-se pela manhã< /h2>

Incorporar atividade física à sua rotina matinal pode ser uma maneira rápida e eficaz de manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue. O movimento faz com que os músculos usem glicose como energia, reduzindo a quantidade de glicose no sangue. O movimento matinal não precisa ser intenso. Um simples alongamento, ioga ou uma caminhada rápida podem fazer uma grande diferença. Pesquisas confirmam isso. Exercícios de intensidade moderada logo após as refeições podem reduzir os níveis de glicose pós-refeição.

O que é bom para reduzir o açúcar no sangue: jante mais cedo A nutricionista Carla Hernandez diz: “Para atingir níveis mais saudáveis ​​de açúcar no sangue ao acordar de manhã, concentre-se na sua rotina noturna. Jantar antes das 19h ou pelo menos duas a três horas antes de dormir ajudará seu corpo a diminuir os níveis de glicose pós-refeição antes de você adormecer.”

Alguns estudos apoiam isso, mostrando que jantar mais cedo pode melhorar o controle geral do açúcar no sangue. No geral, no entanto, estudos maiores e de longo prazo são necessários para entender completamente os benefícios potenciais.

Outras dicas para controlar o açúcar no sangue

  • Dê uma caminhada depois de comer. McKelvey diz que uma maneira simples de melhorar o controle da glicose é: é fazer uma caminhada de 10 a 20 minutos depois de comer. Isso ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, permitindo que os músculos usem carboidratos como energia antes que eles causem um pico de açúcar no sangue.
  • Adicione fibra a todas as refeições. A fibra retarda a absorção de glicose no corpo, promovendo níveis de açúcar no sangue mais estáveis. Alimentos ricos em fibras incluem sementes de chia, framboesa, brócolis, lentilha, abacate e grão de bico. Andrews cita pesquisas que mostram que o grão-de-bico é eficaz na redução dos níveis de glicose no sangue.
  • Experimente vinagre de maçã. Hernandez observa estudos que demonstram a capacidade do vinagre de maçã de reduzir os níveis de açúcar no sangue após as refeições. Ela recomenda beber 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 240 ml de água cerca de 20 minutos antes das refeições para obter o máximo de benefícios. Porém, é importante ressaltar que nem todo mundo tolera bem o vinagre de maçã, pois sua acidez pode causar desconforto estomacal ou interagir com alguns medicamentos. Não deixe de consultar um nutricionista e seu médico.
  • Limite as bebidas com alto teor de açúcar. Escolha bebidas sem açúcar, como chá de ervas ou água, em vez de bebidas com alto teor de açúcar, como refrigerantes ou café adoçado.
  • Faça refeições pequenas e frequentes. Andrews oferece este conselho: “Em vez de duas ou três refeições grandes, algumas pessoas acham que refeições menores e mais frequentes e lanches a cada duas ou três horas ajudam a controlar melhor os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a carga de carboidratos em uma refeição.” Lembre-se de planejar refeições e lanches balanceados que incluam nutrientes como proteínas, fibras e gorduras.”
  • Conclusão

    Não tem certeza do que é diabetes tipo 2? Aqui falamos em detalhes sobre esta doença, seus sintomas e método de tratamento.

    Source

    By Jake

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *