Saúde O que é diabetes tipo 2. Sintomas, causas, como tratar

Oferecemos respostas para as perguntas mais comuns sobre diabetes tipo 2.

Vladislava KarminovaComentário 56

Não há pessoa que nunca tenha ouvido falar de uma doença chamada diabetes. Mas o que é diabetes tipo 2? Acredita-se que a doença geralmente se desenvolve em adultos com 40 anos ou mais. Mas recentemente está sendo cada vez mais diagnosticado em crianças, adolescentes e jovens. é por isso que todos precisam saber sobre isso.

O MigNews contará tudo o que você precisa saber sobre o diabetes tipo 2, bem como se ele é perigoso e quais são seus sintomas.

O que é diabetes tipo 2?

O diabetes tipo 2 é uma doença crônica em que o corpo não produz insulina suficiente ou não a utiliza de forma eficaz. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas que ajuda a fornecer glicose, chamada açúcar no sangue, às células para ser usada como energia, diz o pesquisador de diabetes Ankit Shah.

Quando você come, seus níveis de glicose no sangue aumentam à medida que os nutrientes são absorvidos, explica o Dr. Shah. “Em uma pessoa saudável, esse processo funciona tão bem que os níveis de glicose no sangue caem rapidamente”, diz ele. “No diabetes tipo 2, os níveis de glicose permanecem altos porque a insulina é menos eficaz em reduzi-los.” Isso acontece porque pessoas com diabetes tipo 2 têm o que é chamado de “resistência à insulina”, o que significa que suas células não respondem tão fortemente à insulina. O pâncreas normalmente trabalha horas extras para produzir insulina e superar essa resistência à insulina, diz a endocrinologista Caroline Messer. “Eventualmente, ele se cansa e para de produzir insulina”, diz ela.

A longo prazo, o diabetes tipo 2 pode levar a complicações, disse o Dr. Shah. Isso inclui doenças cardíacas, derrame, insuficiência renal, cegueira e amputação de membros se não for tratado adequadamente.

O diabetes tipo 2 está associado a complicações sérias, como doenças cardíacas, derrame e danos. h2 class=”wp-block-heading”>O que é diabetes tipo 2: causas

Existem vários fatores que podem levar ao desenvolvimento de diabetes tipo 2, diz a endocrinologista Noa Tal. “O diabetes tipo 2 é causado pela genética, dieta e estilo de vida”, diz ela.

“Há evidências de que a incidência é maior em pessoas com histórico familiar de diabetes.” De fato, pesquisas mostram que até 68,8% das pessoas com diabetes tipo 2 têm pelo menos um membro da família com a doença.

“Mas a dieta e o estilo de vida certamente podem desempenhar um papel”, diz o Dr. Tal. Pessoas que têm dificuldade em controlar o peso ou que se exercitam menos de três vezes por semana também correm risco de desenvolver a doença, disse ela.

O que é diabetes tipo 2: sintomasÉ possível ter diabetes tipo 2 e não apresentar nenhum sintoma, diz o Dr. Shah. Mas se seus níveis de glicose estiverem muito altos, você pode ter os seguintes sintomas:

  • Visão turva.
  • Aumento da sede.

    li>

  • Urinar mais do que o normal.
  • Perda de peso inexplicável.

Se você tiver sintomas de diabetes tipo 2, seu médico geralmente desejará fazer um teste para a presença desta doença.

Como o diabetes tipo 2 é diagnosticado?

Embora os sintomas do diabetes tipo 2 possam estar presentes mais cedo, a condição geralmente é descoberta durante uma consulta médica de rotina, diz o Dr. Shah. “A maioria das pessoas descobre que tem diabetes tipo 2 quando faz um exame de sangue de rotina no check-up anual do médico”, diz ele.

Existem quatro testes que podem ser usados ​​para diagnosticar o diabetes tipo 2. Isso inclui:

  • Teste A1C. Ele mede seus níveis médios de açúcar no sangue nos últimos dois a três meses.
  • Teste de açúcar no sangue em jejum. Este teste mede seus níveis de açúcar no sangue após você ter jejuado durante a noite. Teste de tolerância à glicose. Durante um teste de tolerância à glicose, você jejua durante a noite e depois bebe um líquido contendo glicose. Você será solicitado a doar sangue para a bebida e, geralmente, depois de uma, duas e três horas.
  • Teste de açúcar no sangue. Este teste mede seus níveis de açúcar no sangue a qualquer momento. Você não precisa jejuar antes.

Como o diabetes tipo 2 é tratado?

Os médicos geralmente recomendam que as pessoas diagnosticadas com diabetes tipo 2 Mude seu estilo de vida O Dr. Shah chama isso de “essencial” no tratamento do diabetes tipo 2. “Eu geralmente recomendo o método do prato balanceado, assim como exercícios aeróbicos regulares e treinamento de força”, diz Messer.

O método do prato balanceado envolve encher metade de cada prato com vegetais sem amido, um quarto do prato com grãos, vegetais ricos em amido ou feijões e lentilhas, e um quarto do prato com proteínas, como ovos ou carne. Produtos lácteos e frutas são considerados como itens a serem deixados de lado. Ou seja, são menos importantes e devem ser consumidos em menores quantidades.

Os médicos também podem recomendar perder peso. “Mesmo uma pequena perda de peso pode mudar a trajetória do diabetes tipo 2”, diz o Dr. Shah.

Há também um medicamento para tratar o diabetes tipo 2. “Vários tipos de medicamentos são eficazes na redução dos níveis de glicose no sangue em pacientes que precisam deles”, diz o Dr. Shah. “Isso inclui vários comprimidos e terapias injetáveis, bem como reposição de insulina.”

Se você foi diagnosticado com diabetes tipo 2, é melhor consultar seu médico sobre o plano de tratamento correto. Ele ou ela pode ajudar você a criar um plano que se adapte às suas necessidades e estilo de vida.

Infelizmente, muitas pessoas online estão espalhando mitos sobre diabetes. Aprenda sobre eles e pare de acreditar neles.

Source

By Jake

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *