Diretor Geral da sociedade por ações "Ukrposhta" Igor Smelyansky anunciou a expansão do projeto piloto “Ukrposhta”. Farmácia”.
Conforme relata Ukrinform, ele anunciou isso em um telegrama.
"Quando você ouve notícias da linha de frente e das regiões fronteiriças todas as manhãs, geralmente – este é um mapa vermelho da dor que o país ocupante nos inflige. Mas a dor deve ser tratada, e o médico-chefe aqui está; nossas heróicas Forças Armadas Ucranianas. No entanto, Ukrposhta está agora a juntar-se um pouco para reduzir a dor das pessoas que vivem na linha da frente de Zaporozhye, região de Mykolaiv, região de Kharkov, região de Kherson, região de Chernihiv e agora em toda a região de Sumy e Donbass”, observou Smelyansky.
Segundo ele, a partir de agora a entrega de medicamentos estará disponível para todos os residentes dessas regiões.
O Diretor Geral lembrou que Ukrposhta lançou recentemente um projeto para entrega gratuita de medicamentos em territórios da linha de frente – mesmo em locais onde as farmácias estão ausentes ou destruídas durante a guerra.
Ele observou que isso economiza muito dinheiro para os aposentados, pois além da entrega gratuita de Ukrposhta, eles podem participar do programa “Medicamentos Acessíveis”, recebendo-os gratuitamente ou a um preço muito baixo. Entre os centros regionais, a Ukrposhta entrega medicamentos no prazo máximo de três dias (excluindo o dia do envio).
Para encomendar medicamentos, é necessário ligar para o call center no número 0 800 300 545. “Dada a dificuldade é divulgar informações nessas regiões, não deixe de repassá-las para sua família e amigos”, enfatizou Smilyansky.
Como informou o Ukrinform há alguns dias Ukrposhta começou a vender medicamentos com entrega gratuita.