Ícone do site infromoz.com

A Alemanha fornecerá à Ucrânia mais quatro sistemas de defesa aérea IRIS-T este ano e já entregou 30 mísseis Patriot.

A Alemanha também formou uma nona coalizão – para proteger as comunicações. Ela tratará, em particular, da proteção contra drones. 10 parceiros se juntaram à coalizão.

Boris Pistorius

O ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, que chegou a Bruxelas para uma reunião do Grupo de Contato para a Defesa da Ucrânia, anunciou nova ajuda militar a Kiev, relata a Interfax-Ucrânia.

“Ressalto que forneceremos mais quatro sistemas IRIS-T, incluindo mísseis. Portanto, esta é a melhor notícia do dia, acompanhada da informação de que também fornecemos mais 30 mísseis para os sistemas Patriot”, disse ele em entrevista a jornalistas antes da reunião de Ramstein.

Em particular, a assistência inclui :

“Nosso forte apoio continua. Ontem, pude anunciar que, nos últimos dias, conseguimos fornecer 30 mísseis guiados Patriot adicionais, do nosso próprio estoque, aos sistemas Patriot que já entregamos à Ucrânia”, disse Pistorius.

Ele destacou separadamente a importância das coalizões de forças e recursos, dentro das quais os parceiros ajudam a Ucrânia a “desenvolver forças e recursos agora e para o período pós-guerra”.

A Alemanha formou agora uma nona coalizão , à qual se juntaram dez parceiros , que lida com a área importantíssima e cada vez mais importante da guerra eletrônica . Isso inclui, por exemplo, a proteção e o fortalecimento de nossas próprias comunicações, o reconhecimento e a interrupção das comunicações inimigas e, por último, mas não menos importante, a comunicação.

lb.ua

Sair da versão mobile