Twitter LinkedIn

Os cientistas descobriram um indicador inesperado que pode indicar uma predisposição ao alcoolismo.

O URA-Inform relata isso com referência ao American Journal of Human Biology.

De acordo com um estudo realizado no University Swansea, o comprimento do dedo anular em relação ao dedo indicador pode estar associado ao risco de abuso de álcool.

Os pesquisadores descobriram que pessoas com um dedo anelar mais longo em comparação com o dedo indicador têm maior probabilidade de beber muito álcool. A razão para isto é a influência dos hormônios no útero: altos níveis de testosterona, que afetam o desenvolvimento dos dedos, também podem criar uma predisposição à dependência do álcool no futuro.

Professor John Manning, o líder pesquisador do projeto, ressalta que esses dados representam um passo importante no estudo dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da dependência do álcool. A descoberta pode contribuir para a criação de novas abordagens para a prevenção e tratamento desta doença.

A equipa do professor já estudou anteriormente a ligação entre o comprimento dos dedos e vários aspectos da saúde, incluindo imunidade a infecções e resistência física. . Apesar da importância da descoberta, os cientistas lembram que o comprimento do dedo é apenas um dos muitos fatores.

A genética, a psicologia e as condições sociais também desempenham um papel importante na formação do vício. No entanto, novas pesquisas ajudam a compreender melhor os mecanismos biológicos que influenciam a tendência ao alcoolismo.

Também será interessante saber que as nossas emoções afetam significativamente o funcionamento dos nossos órgãos internos.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *