Twitter LinkedIn

Cientistas suíços descobriram que a duração do dia na Terra muda devido à dinâmica do núcleo de ferro fundido do planeta.

URA-Inform relata isso com referência ao Science Alert.< /p >

De acordo com o estudo deles, pequenas flutuações na duração do dia estão associadas ao movimento na fronteira do núcleo e do manto da Terra. Embora a duração padrão do dia seja de 24 horas, os cientistas observaram que mudanças sutis ocorrem ao longo de milênios.

Essas flutuações podem ser causadas pela redistribuição da massa dentro do planeta, como o derretimento de geleiras e a redistribuição da água. No entanto, pesquisas sugerem que o principal fator é o movimento do núcleo líquido.

Para analisar essas mudanças, os cientistas usam dados sobre o campo magnético da Terra obtidos a partir do estudo de rochas, bem como observações de eclipses solares. Os modelos desenvolvidos mostraram que a influência das mudanças na massa de água e gelo é muito menor do que se supunha anteriormente. A principal contribuição para as oscilações vem da dinâmica no interior do planeta.

As descobertas acima mencionadas destacam a importância de mais pesquisas que ajudarão a compreender os mecanismos de mudanças na duração do dia. Os cientistas pretendem usar novas tecnologias para modelar com mais precisão os processos no núcleo da Terra, o que abrirá novos horizontes no estudo da geofísica.

Além disso, os cientistas descobriram exatamente como o álcool “mata” o cérebro.< /p>
Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *