Twitter LinkedIn

Obuses de obuses norte-coreanos transferidos para a Rússia podem atingir cidades da linha de frente, incluindo Kharkov, que fica a apenas 40 quilômetros da fronteira.

Isto foi relatado pela URA-Inform com referência à Forbes.

É observado que os militares russos invadiram a Ucrânia em fevereiro de 2022, armados com mais de mil sistemas de lançamento múltiplo de foguetes com rodas. Foi uma das maiores forças de mísseis táticos do mundo.

“Mas ao longo de 33 meses de combates intensos, os russos perderam pelo menos 400 sistemas originais de lançamento múltiplo de foguetes devido às ações ucranianas. Embora o Kremlin tenha retirado muitos lançadores antigos do armazenamento de longo prazo, não foi capaz de recuperá-los em número suficiente para infligir baixas significativas no campo de batalha e equipar novas unidades. Os suprimentos de mísseis também estão acabando”, — Analistas da Forbes afirmaram.

Segundo eles, é por isso que os MLRS da RPDC são tão importantes para o esforço militar russo. Os jornalistas citam o chefe do Centro de Combate à Desinformação, Andrei Kovalenko, que disse que o regime de Pyongyang transferiu 100 sistemas de artilharia para a Rússia, incluindo obuses autopropulsados ​​M1989 e sistemas de lançamento múltiplo de foguetes M1991.

“M1991— é uma nova adição poderosa ao maltratado corpo de mísseis russo. Disparando foguetes de 240 mm e 187 libras a um alcance de 37 milhas, o M1991 supera quase todos os sistemas de artilharia do inventário ucraniano. Exceções notáveis ​​são os sistemas de mísseis de artilharia altamente móveis”, — observaram os especialistas.

Eles acrescentaram que o exército norte-coreano está escondendo seus M1991 em redutos montanhosos ao longo da zona desmilitarizada entre as duas Coreias. Em tempo de guerra, os lançadores poderiam bombardear Seul, que fica a 60 quilômetros de distância. O Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em Washington observou que o M1991 é “um meio fundamental pelo qual a Coreia do Norte mantém Seul e a Coreia do Sul em risco, ao mesmo tempo que mantém a sua postura de dissuasão”. Serviço russo as instalações poderiam atingir trincheiras ucranianas e disparar contra obuseiros e lançadores ucranianos. Não menos alarmante é o facto de poderem atingir cidades da linha da frente, incluindo Kharkov, que está localizada a apenas 40 quilómetros da fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.

Também se soube que numa das cidades ucranianas as escolas estão a ser atividades fechadas e eventos públicos estão sendo cancelados: as autoridades apontaram o motivo.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *