Os ocupantes russos estão novamente tentando intimidar os ucranianos, espalhando declarações sobre um “ataque poderoso” supostamente iminente.
A URA-Inform relata isso com referência ao Centro de Combate à Desinformação.
Os ocupantes russos estão novamente tentando intimidar os ucranianos, espalhando declarações sobre um “ataque poderoso” supostamente iminente. p>
O Centro de Combate à Desinformação (CDC) informou que a propaganda russa está divulgando ativamente informações sobre possíveis ataques a “call centers” ucranianos e menciona planos de usar mísseis balísticos norte-coreanos para atacar Kyiv. No entanto, deve ser lembrado que a ameaça da Federação Russa persiste diariamente há mais de dois anos, e ataques reais ocorrem sem aviso prévio.
«A ameaça de ataques com mísseis existe 24 horas por dia, 7 dias por semana, desde o primeiro dia de uma invasão em grande escala. O agressor não informa antecipadamente sobre os ataques, e tais mensagens são uma ferramenta para aumentar o pânico da população», — anotado no centro.
Os especialistas do CPD lembraram aos cidadãos que é importante permanecer vigilantes, não negligenciar os sinais de ataque aéreo e continuar a concentrar-se exclusivamente nas fontes oficiais de informação. Em caso de perigo, você deve ir imediatamente para um abrigo.
Putin também começou a ameaçar com “destruição significativamente maior”: o que enfureceu o ditador.