A Rússia declara estar pronta para negociações com a administração do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, sobre questões de «liquidação» guerra na Ucrânia.
URA-Inform relata isso com referência a Unian.
Em particular, o Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, observou que o Kremlin não está satisfeito com uma simples trégua: “Acordos legais finais são necessários”.
Ele disse que espera que a administração Trump analise as “causas profundas” conflito», e enfatizou que a Rússia não estabelece pré-condições para negociações, mas apenas exige a implementação de acordos previamente alcançados.
O ministro também disse que a França supostamente ofereceu repetidamente à Rússia para estabelecer um diálogo sobre a Ucrânia através « ;canais fechados» e sem a participação de Kiev.
Além disso, Lavrov comentou os ataques russos às cidades ucranianas, afirmando cinicamente que Moscovo escolhe alvos com base em “ameaças à Rússia”. Ele acrescentou que a lista de tais alvos também pode incluir centros de tomada de decisão em Kiev.
Também ficou conhecido quais decisões impopulares aguardam os ucranianos: o especialista revelou os planos dos políticos para 2025.