Twitter LinkedIn

Conforme relatado pelo RBC-Ucrânia, a decisão correspondente já foi tomada.

URA-Inform relata isso com referência ao Rbc.

A Rússia está preparando uma ofensiva em Kherson. É relatado que a operação será liderada pelo comandante das Forças Aerotransportadas Russas, Mikhail Teplinsky.

“Segundo fontes, a prontidão dos russos para uma ofensiva na margem direita da região de Kherson é ainda maior do que para a intensificação em Zaporozhye. “Nota-se que na região de Kherson os russos já tentaram avançar para a margem direita do Dnieper. No final de novembro, seus grupos de sabotagem e reconhecimento (DRG) foram repelidos perto da ponte Antonovsky na direção de Oleshki”, — diz a mensagem.

Para implementá-lo, está planejado envolver até 4.000 soldados russos, incluindo a 61ª Brigada de Fuzileiros Navais Separada e a 7ª Divisão de Assalto Aerotransportado.

“Essas unidades da Federação Russa no outono de 2022 anos já se retiraram da região de Kherson, o que acrescenta simbolismo à operação”, — a mensagem também dizia.

Ao mesmo tempo, os planos russos dependem das condições climáticas. Para chegar à margem direita da região de Kherson, as tropas precisam cruzar o Dnieper, já que todas as pontes nesta área foram destruídas. Isto requer o uso de barcos ou a criação de travessias.

Além disso, as consequências da destruição da central hidroeléctrica de Kakhovskaya levaram à formação de áreas pantanosas ao longo do rio. No inverno, esses territórios congelam, o que pode facilitar a movimentação das forças russas.

Ao mesmo tempo, Putin citou novos motivos para o ataque à Ucrânia: o ISW analisou as palavras do ditador.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *