O chefe do Centro de Estudos Jurídicos Militares alertou que a Federação Russa está se preparando para possíveis ataques massivos à Ucrânia.
URA-Inform relata isso com referência ao Rbc.
> < p>O especialista observou que o inimigo poderia usar recursos significativos, incluindo mísseis e drones, com o objetivo de atacar na véspera de Ano Novo ou próximo a essas datas.
“Acho que eles estão se preparando para realizar um ataque em grande escala próximo ao Ano Novo. Ou mesmo na véspera de Ano Novo. E o segundo será de 7 a 10 dias após o Ano Novo», — Musienko sugeriu.
Depois de tais ataques, disse ele, os russos poderão fazer uma pausa para retomar os bombardeios no final de janeiro ou início de fevereiro. Musienko enfatizou que certos sinais indicam preparativos ativos para bombardeios em grande escala.
“Primeiro, informações de inteligência. Em segundo lugar — isso é aviação. Ou seja, os lados se movem ao longo da linha em «Engels» ou vice-versa. Você pode ver isso pela forma como chegam os aviões que entregam os mísseis», — Musienko explicou.
Uma opinião semelhante foi expressa pelo analista militar Vladislav Seleznev. Ele lembrou que a Rússia já usou drones e mísseis Shahed em ataques durante períodos de férias, aumentando a probabilidade de tais ações se repetirem.
«Claro que devemos estar atentos…Mas não acho que você deva estar vinculado a nenhuma data. Eles agem de forma absolutamente racional. Eles exploraram alvos no território da Ucrânia & #8212; utilizar os recursos disponíveis. O fato de terem recursos — é óbvio», — ele disse.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente que a Federação Russa acusou a Ucrânia de abrir uma “segunda frente”: detalhes da declaração de Gromyko.