Um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revelou tendências alarmantes na educação e nas habilidades profissionais em todo o mundo.
A URA-Inform relata isso, citando o Dialog .UA “
De acordo com o relatório, há uma deterioração acentuada na alfabetização e na competência profissional entre muitos adultos, o que poderia representar uma ameaça ao crescimento económico e à estabilidade no mercado de trabalho global.
< p>Um dos mais Um aspecto sério do estudo é o declínio nas competências básicas, como a leitura e a resolução de problemas de matemática.
Mais de 20% da população mundial demonstra competências ao nível do ensino primário, criando enormes problemas no local de trabalho. Estas competências básicas tornam-se um obstáculo ao desempenho eficaz das funções profissionais e reduzem a produtividade do trabalho.
Este problema complica especialmente o desenvolvimento económico em países onde os sistemas educativos não foram capazes de se adaptar às exigências e desafios modernos. O declínio da alfabetização entre a geração Zoom (16-24 anos) também é motivo de preocupação, uma vez que os jovens não possuem os conhecimentos necessários e enfrentam dificuldades no mercado de trabalho.
A OCDE enfatiza a importância de reformar os sistemas educacionais para atender às necessidades modernas, como tecnologias digitais e abordagens inovadoras de ensino.
O que é notável é que os cientistas criaram bactérias que podem destruir a humanidade.