Estamos falando de dezenas de milhares de drones.
O Pravda Europeu relata isto.
“Posso confirmar que é esperado em janeiro “É uma mudança significativa começarmos a fornecer dezenas de milhares de drones por meio das coalizões de capacidade marítima e não tripulada que o Reino Unido está liderando com nossos parceiros Noruega e Letônia”, disse o vice-secretário de Defesa, Luke Pollard, em um discurso para a Câmara dos Comuns.
No entanto, ele não forneceu detalhes adicionais sobre esse assunto. .
Assine nosso Google Notícias
- O Reino Unido está expandindo seu apoio militar à Ucrânia e comprometendo £ 7,5 milhões para a compra de drones.
- Além disso , a coligação receberá 16 milhões de libras adicionais da Alemanha (10 milhões de libras), Canadá (3 milhões) e Luxemburgo (3 milhões), que se comprometeram a comprar drones devido à coligação. Isto aumentará o fundo total para £67 milhões.
- Em Setembro, os fabricantes ucranianos de drones tiveram a oportunidade de participar em concursos internacionais no âmbito da Coligação pela primeira vez. Para participar, os fabricantes devem registar-se no site do Ministério da Defesa do Reino Unido e submeter uma candidatura. As propostas serão aceitas até 14 de outubro para drones FPV avançados e até 11 de novembro para drones interceptadores. Em seguida, estas propostas serão consideradas pelos países membros da Coalizão.