O agressor estava muito agitado e, após exame médico, foi hospitalizado.
Em Kiev, a polícia deteve um homem que danificou bandeiras e fotografias de soldados caídos em Maidan Nezalezhnosti à noite.
A informação foi reportada pelo serviço de imprensa da Polícia Nacional.
“As informações sobre o incidente foram recebidas esta manhã no departamento de polícia de Shevchenko. Um residente local disse aos policiais que descobriram que bandeiras e fotos colocadas pelos militares falecidos foram danificadas em Maidan Nezalezhnosti. Como resultado das atividades operacionais, a polícia identificou o agressor, ele era um homem de 36 anos; um ano de idade, nativo da região de Sumy”, diz o relatório.
O homem foi detido por um esquadrão de patrulha. Constata-se que o infrator encontrava-se em estado de excitação e, após exame médico, foi internado em instituição médica especializada.
A questão da concessão de habilitação jurídica ao evento está atualmente em decisão.
- Em junho, uma mulher entrou no território do parque da Tumba de Askold e, por razões desconhecidas, começou a derrubar e quebrar placas memoriais, quebrar lâmpadas e desfigurar a bandeira nacional da Ucrânia nos cemitérios dos defensores caídos da Ucrânia – Dmitry Kotsyubail com o indicativo “Da Vinci”, Andrei Pilshchikov com o indicativo “Jus”, bem como Pavel Petrichenko.
- Em novembro, o caso foi enviado a tribunal. Foi aplicada ao suspeito uma medida preventiva sob a forma de internamento numa instituição que presta cuidados psiquiátricos.