De acordo com o Ministério de Assuntos Internos da Polônia, os refugiados no inverno podem ser devido à infraestrutura destruída na Ucrânia.
Foto ilustrativa da família refugiada ucraniana ) < p>O Vice-Chefe do Ministério de Assuntos Internos da Polônia, Wieslaw Lesniakiewicz, falou sobre a situação com Refugiados ucranianos na Polónia, informa o Ukrinform.
Lesnyakevich observou que em 2022 a Polónia não estava totalmente preparada para receber um grande número de refugiados ucranianos. No entanto, os comuns desempenharam um papel significativo. cidadãos do país e dos governos locais. Eles receberam e ajudaram a receber refugiados ucranianos e a colocá-los.
“Estamos agora a melhorar os nossos planos, preparando-nos para a possibilidade de outra onda de refugiados. Canal Telegram
Ele acrescentou que a infraestrutura crítica foi em grande parte destruída na Ucrânia, de modo que as pessoas são muitas vezes privadas de água, eletricidade e outras comodidades domésticas básicas.
Lesniakevich garantiu que o estado polonês a administração “já está pronta para aceitar refugiados” e “tem locais para receber ucranianos que gostariam de encontrar asilo temporário”.