Site icon infromoz.com

A profissão “Inspetor de Registros Militares” aparecerá na Ucrânia: o que ele fará?

Twitter LinkedIn

A Agência Nacional de Qualificações aprovou um novo cargo, cuja tarefa é cumprir as obrigações de mobilização.

URA-Inform relata isso com referência ao Army Inform.

É dada especial atenção à introdução de padrões profissionais para os inspetores que são obrigados a garantir a confiabilidade dos registros militares na Ucrânia. Esta etapa visa solucionar os principais problemas associados à falta de uma abordagem sistemática ao registro militar nas empresas do país.

De acordo com Alexey Dudka, especialista-chefe do departamento da Direção Central de Educação e Ciência Militar do Estado-Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, a nova norma se tornará uma diretriz para os empregadores.

Mais de um milhão de empresas na Ucrânia são obrigadas a implementar o registro militar, mas até recentemente não havia uma orientação clara sobre como cumprir essas responsabilidades. A norma ajuda a determinar quais habilidades e conhecimentos um inspetor deve ter, além de esclarecer suas responsabilidades, o que elimina a possibilidade de erros e multas.

Dudka observou que a introdução de um novo cargo se deve à necessidade de garantir a prontidão para a mobilização. Após a invasão em grande escala da Federação Russa, a atenção ao registo militar aumentou.

O inspetor de registo militar será responsável por manter registos, organizar inspeções e consultar funcionários, o que aumentará a prontidão geral das empresas para cumprir seus deveres para com o Estado.

Além disso, um novo feriado pode aparecer na Ucrânia.

Źródło informacji

Exit mobile version