Ex-comandante da companhia ataque UAVs “Dovbush Hornets” da 68ª brigada de guardas florestais separada, o oficial das Forças Armadas da Ucrânia Andrey Onistrat respondeu se os russos precisam da região de Dnipropetrovsk.
Isso foi relatado por “URA-Inform” com referência para TSN.
Ele acredita que a ofensiva das tropas russas na região de Dnepropetrovsk é desprovida de sentido estratégico. Segundo ele, o principal interesse do exército russo está focado na direção de Donetsk, onde eles estão em extrema necessidade de avanço.
«Eles querem a região de Donetsk. É ilógico que eles vão para a região de Dnepropetrovsk. Primeiro, há aldeias lá, o que significa que eles terão que caminhar por muito tempo. A segunda história é que a região de Dnipropetrovsk, bem, eles entraram na região de Dnipropetrovsk, e daí?…Já está escrito na Constituição deles”, disse Andrey Onistrat.
Além disso, , os militares acreditam que tal operação seria extremamente exaustiva para o inimigo.
“Portanto, penso que se eu estivesse no lugar deles, escolheria a primeira opção para ir para lá (para a região de Donetsk – ed.), a segunda opção – ir para Zaporozhye e apenas a terceira opção para ir para o Dnieper . Esta é a minha lógica que me diz o que eu faria no lugar deles”, disse o soldado.
Lembre-se de que anteriormente foi relatado qual cidade poderia em breve se tornar outro epicentro de operações militares: previsão de especialistas .