Esta é uma versão mais segura da Internet via satélite Starlink.
A empresa de Elon Musk, SpaceX, assinou um contrato com a administração dos EUA para expandir o acesso da Ucrânia ao sistema Starshield – uma versão melhorada e mais segura do Starlink.
< p> Segundo a Bloomberg, o acordo com o Pentágono prevê que as 2.500 estações de Internet via satélite já localizadas em nosso país poderão se conectar ao Starshield graças a um sinal mais difícil de rastrear, bloquear ou quebrar do que o Starlink normal. Anteriormente, apenas 500 terminais tinham acesso ao Starshield.
A Bloomberg observa que, embora a compra só tenha sido conhecida agora, um acordo foi alcançado no final do verão – muito antes da vitória de Donald Trump nas eleições e da nomeação de Elon Musk como copresidente do novo Departamento de Eficiência Governamental.
A parte financeira do contrato não é divulgada, mas sabe-se que 40 milhões foram gastos de uma só vez na conexão de 500 estações dólares.
- Elon Musk nas redes sociais ridicularizou a declaração do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, sobre a impossibilidade de forçar nosso estado a negociar.