De acordo com jornalistas, este documento será assinado somente após a posse do recém-eleito presidente dos EUA, Donald Trump.
URA-Inform relata isso com referência ao The New York Times. >
O principal motivo — dar a oportunidade não a Joe Biden, mas a Trump, de anunciar isso após assumir o cargo e apresentá-lo como sua vitória.
Conforme observado na publicação, os ucranianos usam vários métodos para influenciar o presidente eleito, a fim de para estabelecer uma forte ligação com Trump e a sua equipa. Agora, as autoridades ucranianas estão tentando atrair a atenção do novo líder americano, enfatizando que a Ucrânia possui riqueza na forma de recursos naturais.
“A Ucrânia possui depósitos de 20 minerais importantes, como cobalto e grafite, cujo valor combinado é estimado em US$ 11,5 trilhões. O país contém um terço das reservas comprovadas de lítio da Europa – — “É um componente importante da bateria que pode ser interessante para o negócio de veículos elétricos do aliado de Trump, Elon Musk”, disse. diz o artigo.
Lembre-se de que foi relatado anteriormente sobre as negociações entre a equipe de Trump e Zelensky sobre a paz: o que as partes concordam.