Os militares devolveram seu filho ao território controlado da Ucrânia.
Como parte da iniciativa do Presidente da Ucrânia, a Bring Kids Back UA conseguiu devolver outra criança da região de Luhansk temporariamente ocupada.
Esta foi relatado pelo chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Andriy Ermak
O filho de um militar ucraniano, que permaneceu sob ocupação durante os últimos três anos, foi devolvido ao território controlado pela Ucrânia.
“Antes do início da invasão em grande escala, ele morava com sua mãe e sua avó em Svatovo, na região de Luhansk, mas depois que sua mãe partiu para defender o país, a cidade foi atacada e sob ocupação, o menino ficou sozinho com a avó Há duas semanas, a avó morreu e a criança ficou sozinha sob a ameaça de deportação para a Rússia e de acabar em um internato”, escreve Ermak.
- Ex-conselheiro. sobre questões de comunicação, a Chefe do Gabinete do Presidente da Ucrânia, Daria Zarovna, informou que mais seis crianças foram devolvidas à Ucrânia com TOT no âmbito da iniciativa presidencial Bring Kids Back UA.
- Após o rapto de crianças ucranianas dos territórios ocupados, a Federação Russa está a tentar privá-las da sua identidade ucraniana. Existem cerca de cinquenta programas especiais no território da Rússia para destruir a autoidentidade de crianças e jovens da Ucrânia.