Site icon infromoz.com

A Ucrânia prepara “surpresas” para a Federação Russa: o especialista sugeriu que se tornará o alvo número um das Forças Armadas Ucranianas

Twitter LinkedIn

A Ucrânia pode estar a preparar novas ‘surpresas’; atacar a ponte de Kerch, construída ilegalmente, que liga a Crimeia temporariamente ocupada à região de Krasnodar, na Rússia.

Isto é relatado pela URA-Inform com referência a Unian.

Esta opinião foi expressa por especialista militar Mikhail Zhirokhov. Comentando sobre a questão dos drones navais com módulo de metralhadora, que supostamente foram usados ​​durante o recente ataque a aeronaves e barcos russos na Baía de Kerch, Zhirokhov observou que esta é uma área promissora.

O especialista observou que alguns analistas ocidentais foram rápidos em questionar a eficácia dos drones marítimos, mas está confiante de que tais tecnologias podem desempenhar um papel fundamental na luta pela desocupação.

Zhirokhov acredita que a Ucrânia continua a trabalha para melhorar suas tecnologias militares para atacar alvos estratégicos inimigos, incluindo a ponte Kerch, que continua sendo um alvo importante.

«O que os turcos tinham a nível experimental, a nível de protótipos, como vemos, a instalação de metralhadoras ou mísseis antiaéreos & #8212; já funciona para nós. E penso que ainda há certas surpresas que estão a ser retidas, muito provavelmente, para atingir o alvo principal na Crimeia ocupada – a Crimeia ocupada. Esta é a própria ponte Kerch, que, penso eu, num futuro próximo se tornará o alvo número um tanto para lançadores de mísseis como para drones navais», — disse Zhirokhov.

Ao mesmo tempo, a Federação Russa tem um ponto criticamente vulnerável: o que forçará Putin a concordar com negociações com a Ucrânia.

Źródło informacji

Exit mobile version