Site icon infromoz.com

A Verkhovna Rada “deu o primeiro passo” para a mobilização das mulheres: foi aprovado um projeto de lei correspondente

Twitter LinkedIn

No Projeto de Lei 12.076, aprovado em primeira leitura, há uma regra segundo a qual as mulheres que concluíram o treinamento militar básico são automaticamente inscritas no serviço militar e podem ser mobilizadas, mesmo que não seja médica.

Sobre o URA-Inform relata isso com referência ao Rbc.

Este projeto de lei foi adotado em 3 de dezembro. Segundo ele, as mulheres que atendam aos requisitos de saúde e idade e que tenham manifestado o desejo de cumprir o serviço militar básico serão incluídas no registro militar de recrutas antes de serem enviadas para o serviço.

Depois de completar o serviço militar básico serviço, serão registrados como responsáveis ​​pelo serviço militar. Além disso, antes do treinamento prático, os homens são obrigados e as mulheres, se desejarem, devem passar por um exame médico.

Ao mesmo tempo, o principal departamento científico e especializado do Gabinete Verkhovna Rada afirmou que é inapropriado registar mulheres como recrutas imediatamente antes de iniciarem o serviço militar básico. Os advogados dizem que isto contradiz a essência da contabilidade militar, que avalia os recursos de mobilização do país.

Ressalta-se também que o serviço militar para mulheres, mesmo durante a lei marcial, permanece voluntário, e mudanças na contabilidade podem afetar os indicadores. de capacidade de mobilização.

Também ficou conhecido quando chegará a multa do TCC caso você não compareça na intimação: esclarecimentos dos advogados.

Źródło informacji

Exit mobile version