Site icon infromoz.com

Adiamentos de mobilização serão cancelados na Ucrânia: a data foi anunciada

Twitter LinkedIn

O Gabinete de Ministros da Ucrânia introduziu alterações no procedimento de registro de pessoas responsáveis ​​pelo serviço militar durante a mobilização e em tempo de guerra.

A URA-Inform relata isso com referência à Resolução do Gabinete No. 1332.

De acordo com as novas regras, todos os diferimentos anteriormente concedidos, emitidos através do Ministério da Economia ou do portal Diya, permanecem válidos até ao final do seu período, mas o mais tardar até 28 de fevereiro de 2025.

Em particular, A Resolução do Conselho de Ministros n.º 1.332, de 22 de novembro, determina os fundamentos para o cancelamento de diferimentos, incluindo: expiração do prazo, despedimento de trabalhador, liquidação de empresa, suspensão temporária de contrato de trabalho e perda do estatuto de empresa de importância crítica.

Os empregadores de empresas críticas são obrigados a informar prontamente, no prazo de 24 horas, ao Fundo de Pensões sobre todas as mudanças de pessoal – contratação, transferência, demissão ou reintegração de funcionários. Isso deve ser feito por meio do portal eletrônico do FSP por meio de assinatura eletrônica.

O status de negócio crítico que expira antes de 30 de novembro de 2024 foi automaticamente prorrogado até 31 de dezembro de 2024.

Ministérios de A transformação digital, a defesa e a justiça foram instruídas a organizar a interação eletrónica dos registos estaduais no prazo de um mês para simplificar o procedimento de marcação dos responsáveis ​​pelo serviço militar. Além disso, está prevista a introdução da função de envio de documentos através do portal eletrônico de serviços.

As principais disposições da nova resolução entrarão em vigor em 1º de dezembro de 2024. No entanto, alguns pontos, incluindo alterações no prazo de validade dos diferimentos, começarão a ser aplicados imediatamente após a publicação do documento.

Lembre-se que foi relatado anteriormente , sobre o fortalecimento da mobilização: uma decisão importante foi tomada em uma das regiões da Ucrânia.

Źródło informacji

Exit mobile version