Líder do partido de extrema direita “Uma Alternativa para a Alemanha” (AfD) no parlamento estadual da Baviera Katrin Ebner-Steiner fez uma declaração provocativa sobre a necessidade de devolver os refugiados ucranianos à sua terra natal “agora”.
Isto foi relatado por “URA-Inform” com referência ao Sueddeutsche Zeitung.
Ela enfatizou cinicamente que a Ucrânia é grande o suficiente para acomodar seus cidadãos, ignorando a guerra em andamento.
Ebner-Steiner também criticou a União Social Cristã, que está no poder na Baviera. , acusando-o de “conversa fiada” sobre política de migração. Segundo ela, apenas “AfG” capaz de “libertar a Baviera” e evitar que o país seja “inundado com beneficiários de ajuda que se recusam a integrar”.
Como parte do “plano oficial para o futuro” O partido propõe a deportação de criminosos e migrantes sem direito de residência, estimando o número possível de deportados em dois milhões de pessoas.
Membro do Bundestag e chefe da secção bávara da AfD Stefan Pročko apoiou esta posição, apelando ao envio de “milhões” migrantes, incluindo “1,2-1,3 milhões de sírios” e “700 mil afegãos”. Segundo ele, também há ucranianos na Alemanha que “não têm o direito de estar aqui”.
Recorde-se que anteriormente foi noticiado que o registo internacional de perdas abriu outra categoria para a Ucrânia: o que estamos a falar .