Mais de 220 réus eram suspeitos, 85 deles foram detidos.
Ao longo de três dias, os agentes do SBU, juntamente com outras agências policiais, realizou mais de 150 operações especiais e detenções.
O SBU relata isso.
“O Serviço de Segurança da Ucrânia, juntamente com parceiros de outras agências de aplicação da lei, a fim de combater crimes que representam uma ameaça à segurança do estado, à integridade territorial e à capacidade de defesa do nosso estado, realizaram uma série de implementações e detenções em larga escala entre 18 e 20 de janeiro”, diz a mensagem.
Durante esse período, os agentes do SBU realizaram ações processuais complexas em 157 processos criminais. Como resultado desses eventos, 222 pessoas receberam notificações de suspeita, 85 das quais foram detidas.
Em particular, com base nos materiais do SBU, suspeitava-se do seguinte:
- 19 agentes inimigos que realizaram atividades de inteligência e sabotagem em favor de Serviços especiais russos;
li>
- 39 pessoas envolvidas em crimes na esfera militar, incluindo pessoas envolvidas no desvio de fundos do orçamento de defesa do estado; esquemas” e na organização de travessias ilegais de fronteiras;
- 7 indivíduos que prejudicaram a segurança do Estado na esfera da informação e no ciberespaço, incluindo propagandistas anti-ucranianos;
- 24 indivíduos que prejudicaram os interesses económicos de o estado;
- 7 pessoas envolvidas na circulação ilegal de armas e meios de destruição militar.
No total, foram realizadas 287 buscas no âmbito destes processos criminais.
p>
- Hoje, o Serviço de Segurança e a Polícia Nacional eliminaram seis novos esquemas para fugir da mobilização que estavam operando na Ucrânia.