A cidade de Kurakhovo, localizada na parte sudoeste da região de Donetsk, tornou-se palco de ferozes batalhas entre as tropas russas e as Forças Armadas da Ucrânia.
URA-Inform relata isso. com referência a “Suspilne.”
De acordo com representantes do Comando Estratégico Conjunto «Khortitsa», a cidade está localizada em dilapidado e as ruas estão cheias de vestígios de operações militares.
Apesar das declarações do Ministério da Defesa Russo sobre a «libertação» cidade, os militares ucranianos afirmam que isso não é verdade.
De acordo com Viktor Tregubov, representante da OSUV «Khortitsa», atualmente é impossível estimar com precisão a área da cidade controlada pelas partes em conflito. No entanto, na manhã do último dia, os combates continuaram dentro de Kurakhovo. As tropas ucranianas estão tomando medidas ativas para identificar e destruir grupos de assalto inimigos.
Anteriormente, apareceram relatórios online sobre o possível cerco de forças ucranianas na área de Uspenivka e Trudovoy, perto de Kurakhovo. No entanto, esta informação foi refutada pelo comando ucraniano, que esclareceu que as tropas foram retiradas taticamente.
Zelensky também admitiu o que pediu aos Estados Unidos que fizessem antes do início da guerra em 2022.
Źródło informacji