Twitter LinkedIn

Os militares ucranianos podem ter capturado o primeiro soldado da Coreia do Norte, que Pyongyang supostamente enviou para apoiar as tropas russas na guerra.

URA-Inform relata isso com referência a TK & #171;Defensor dos Direitos».

Uma fotografia do suposto prisioneiro apareceu na Internet. A foto mostra um homem de aparência asiática, ao lado dele está um homem com chapéu militar de lã e jaqueta prateada. Ainda não há confirmação oficial desta informação.

Um oficial das Forças Armadas Ucranianas com o indicativo “Alex” comentou a situação de forma jocosa, sugerindo que o prisioneiro poderá em breve juntar-se às fileiras dos estrangeiros. “Legião da Liberdade Coreana”. Na sua opinião, é pouco provável que os militares norte-coreanos sejam trocados, uma vez que Pyongyang já se despediu dos soldados enviados, considerando-os como “mercadorias” pelas quais foi recebida uma recompensa. A Rússia, segundo “Alex”, estará ainda menos interessada no destino desses soldados.

O oficial disse ainda que existem posições perto da fronteira com a região de Sumy onde unidades norte-coreanas estão estacionadas em trincheiras . Segundo ele, à noite eles são “pesadelos” com sucesso por lançamentos aéreos, já que os russos não forneceram a seus aliados termovisores ou dispositivos de visão noturna, o que os torna vulneráveis.

Em seu por sua vez, Syrsky fez uma nova promessa a Zelensky em relação a Pokrovsk: a fonte disse quanto tempo restava.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *