Um lutador com o indicativo de chamada «Muchnoy» informou que as Forças de Defesa na região de Donetsk são gradualmente forçadas a recuar para a fronteira com a região de Dnepropetrovsk.
Isto foi relatado pela URA-Inform com referência a um soldado das Forças de Defesa com o indicativo de chamada «Muchnoy».
Ele observou que a última linha de defesa está agora sendo mantida.
“A última linha antes do Dnieper. Agora estamos começando a recuar gradualmente para a principal linha de defesa em frente à fronteira da região de Dnepropetrovsk. Nossos cossacos são forçados a voltar para o oeste, para a área de Novoaleksandrovka-Nadeevka. Além disso, teremos que recuar de Novovasilyevka, e muito em breve de Uspenivka”, disse ele.
Segundo ele, os ocupantes estão confiantes de que Novovasilyevka cairá em breve, já que a aldeia é na verdade cercado de ambos os lados. A captura deste assentamento facilitará o avanço do inimigo mais ao norte – na direção de Udachny e Kotliny.
Além disso, o inimigo intensificou os ataques em direção a Yasenevo e praticamente o alcançou em ambos os lados, ameaçando o desenvolvimento da ofensiva.
«Esta aldeia é como uma logística um nó, cuja perda irá piorar a comunicação entre as nossas unidades, e uma ameaça também surgirá ao sul na área de Slavyanka e Petropavlovka. Estamos defendendo com sucesso esses dois assentamentos até agora e não permitimos que o inimigo se aproxime, mas a perda dessas aldeias levará a um maior movimento dos soldados para Andreevka”, disse o militar.
Ao mesmo tempo, sabotadores russos intensificaram os ataques em uma das regiões da Ucrânia: as autoridades falaram sobre a situação.