Twitter LinkedIn

A Ucrânia está dando um passo importante no desenvolvimento de tecnologias de defesa ao comissionar o sistema aéreo não tripulado TOKKO.

Isto foi relatado pela URA-Inform com referência ao serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Ucrânia.

O Ministério da Defesa da Ucrânia anunciou oficialmente a conclusão dos testes e o início do uso de drones kamikaze capazes de operar em condições de contra-ação ativa aos sistemas eletrônicos inimigos.

Essa conquista foi possível graças ao trabalho árduo dos desenvolvedores ucranianos que se concentraram na criação de um produto inovador.

O complexo TOKKO inclui uma estação de controle terrestre, um console do operador, óculos de piloto especiais, um mastro e dezenas de drones. Esses drones têm duas modificações, cada uma equipada com características únicas.

Por exemplo, diferentes tipos de carga útil e proteção revestimento que proporciona resistência a condições adversas. O vice-ministro da Defesa, Dmitry Klimenkov, observou: “Os primeiros testes em condições reais de combate mostraram a alta eficiência do complexo. Esses drones destroem com sucesso o equipamento inimigo, tornando-os um elemento importante da guerra moderna.

TOKKO não é apenas um avanço tecnológico, mas também um símbolo da crescente independência da Ucrânia em questões de defesa. Isto enfatiza a importância do investimento no desenvolvimento interno e prova que o país é capaz de criar soluções de alta tecnologia que mudam as regras do jogo no campo de batalha.

Enquanto isso, a transferência de equipamento militar russo da Crimeia para outra direção foi gravado.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *