Ícone do site infromoz.com

As paralisações de emergência aplicadas esta manhã já foram canceladas.

A necessidade de consumo econômico permanece: não ligue vários aparelhos elétricos potentes ao mesmo tempo das 15:00 às 21:00.

Foto ilustrativa

Devido aos ataques de mísseis noturnos e matinais às instalações de energia, os desligamentos de emergência foram forçados a serem aplicados pela manhã. Agora, depois que a situação no sistema de energia se estabilizou, eles foram cancelados. Todos os consumidores desenergizados serão restaurados à energia em um futuro próximo, relata a Ukrenergo.

A empresa também relata que o consumo de eletricidade continua a crescer. Hoje, 11 de fevereiro, às 6:00, seu nível era 4% maior do que no mesmo horário do dia anterior – na segunda-feira. O motivo dessas mudanças é o estabelecimento de clima gelado em toda a Ucrânia e o aumento tradicional no consumo no início da semana de trabalho.

Ontem, 10 de fevereiro, foi registrado o consumo máximo diário pela manhã. Foi 1,4% maior que a máxima do dia útil anterior, na sexta-feira, 7 de fevereiro.  

Atualmente, o sistema energético ucraniano continua a se recuperar dos enormes ataques de mísseis e drones russos. Os trabalhos de recuperação de emergência nas instalações de energia continuam. Para equilibrar o sistema elétrico hoje, das 07:00 às 11:00 e das 15:00 às 21:00, estão em vigor cronogramas de limitação de energia para indústria e comércio. 

Apoie LB.UA – trabalhamos para você

Para os consumidores domésticos, as medidas de limitação de consumo ainda não são aplicadas. No entanto, há uma necessidade de consumo muito econômico de energia elétrica durante o dia. Não ligue vários aparelhos elétricos potentes ao mesmo tempo. Se possível, mova o uso de equipamentos potentes para o horário noturno.

lb.ua

Sair da versão mobile