Twitter LinkedIn

Informações sobre o avanço da fronteira ucraniana na região de Chernihiv estão sendo ativamente disseminadas na Internet.

URA-Inform relata isso com referência ao Centro de Ação.

>

Então, na rede, declarações sobre uma ruptura na fronteira estão se espalhando. Para mais informações, siga o link. O Centro de Policiamento informou que, na verdade, estas são mensagens falsas e que atualmente não há ameaça para os ucranianos.

“O relatório sobre o avanço da fronteira pelo exército regular russo no norte do A região de Chernihiv não é verdade”, — alertou os cidadãos.

O CPD explicou que tal “conteúdo é um exemplo clássico de publicidade que usa notícias falsas ou manchetes provocativas para atrair a atenção e aumentar o número de cliques”.

“Não houve nenhuma tentativa registrada do inimigo de romper a fronteira dentro da região de Chernihiv . No entanto, continua a existir a ameaça de bombardeamentos da Federação Russa, em particular com o uso da aviação, e a ameaça de contínuas actividades de sabotagem inimiga”, — disse o representante do Serviço de Guarda de Fronteira do Estado da Ucrânia, Andrey Demchenko, em um comentário ao Centro de Despacho Central.

A situação na região norte também foi comentada pelo chefe do Koryukov ROA Pavel Miroshnichenko. Ele afirmou que não há ameaça aos cidadãos, uma vez que não houve tentativas de romper a fronteira na região de Chernihiv.

“Não houve tais tentativas na área. Pelo menos, não tenho essa informação”, — ele enfatizou.

O CPD também pede à mídia e aos canais do Telegram que “não exaltem tópicos sensíveis para os ucranianos e não ajudem a espalhar informações não verificadas”.

Também se soube que Como a guerra na Ucrânia poderia terminar: três cenários nomeados.

Źródło informacji

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *