Ação militar na região de Donetsk, 135 confrontos de combate, bombardeios inimigos, o triunfo de uma ginasta ucraniana em Sófia. Relembrando o 1138º dia da guerra em grande escala.
Taisiya Onofriychuk
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia relata que até as 22:00 do dia 6 de abril, ocorreram 135 contatos de combate.
A situação mais quente está nas direções Pokrovsky, Limansky, Toretsky e Kursky.
Mais detalhes sobre a situação operacional na noite de 6 de abril estão nas notícias.
Em 6 de abril, infiéis russos lançaram um ataque com bomba guiada na vila. Zolochiv na região de Kharkiv.
De acordo com o chefe da OVA, Oleg Sinegubov, uma pessoa ficou ferida em consequência do bombardeio. A mulher tem uma reação aguda ao estresse. Os médicos também diagnosticaram uma crise hipertensiva, então a vítima foi levada ao hospital.
O número de vítimas do ataque terrorista russo em 4 de abril em Krivoy Rog aumentou para 20 , informou o prefeito da cidade, Oleksandr Vilkul.
Segundo ele, o homem morreu no hospital devido a múltiplos ferimentos. Os médicos fizeram todo o possível e o impossível o tempo todo, mas os ferimentos acabaram sendo incompatíveis com a vida.
A embaixadora dos EUA, Bridget Brink, expressou condolências às famílias dos mortos no ataque russo a Krivoy Rog.
“Nós nos solidarizamos com o povo da Ucrânia neste dia de luto nacional depois que 20 pessoas, incluindo 9 crianças, foram mortas em ataques com mísseis russos em Krivoy Rog”, ela escreveu na rede social X. “Expressamos nossas mais profundas condolências às famílias e entes queridos de todos os mortos e feridos”, acrescentou Brink.
Lembremos que a princípio o diplomata americano, reagindo ao ataque com mísseis a Krivoy Rog, não mencionou a Rússia de forma alguma. O presidente Volodymyr Zelensky observou a esse respeito que o silêncio sobre o fato de que é a Rússia que está matando crianças com balística apenas “incita a escória em Moscou a continuar a guerra”.
A primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica de 2025 terminou em Sófia. No palco, a equipe ucraniana ganhou quatro prêmios – todos para Taisiya Onofriychuk , informou o serviço de imprensa do Ministério da Juventude e Esportes.
A ginasta de 16 anos ganhou ouro nas finais geral e de maças e fitas, além de prata na final do arco.
A imagem mais completa de hoje está em nosso site.
Vamos segurar firme e trazer a Vitória para mais perto!